O Caixa Tem, aplicativo utilizado para o pagamento de benefícios sociais e trabalhistas, passou por melhorias significativas em sua navegação e acesso. Uma novidade importante é a possibilidade de desbloquear o aplicativo por meio do WhatsApp, dispensando a necessidade de comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal no caso de esquecimento do código de acesso.
O processo de desbloqueio e outras operações, como a criação de acesso, recuperação de senha e atualização cadastral, foram totalmente digitalizados. Agora, é possível modificar informações essenciais, como telefone, e-mail, endereço e renda, de forma simples. Inclusive, se ocorrer a troca do celular, o procedimento para registrar o novo número também foi simplificado.
Novidades Relacionadas:
- O Cashback vai restituir impostos às famílias de baixa renda.
- Famílias de 1,1 mil candidatos eleitos têm o Bolsa Família cancelado.
O desbloqueio de contas anteriormente bloqueadas agora pode ser realizado de forma ágil, sem necessidade de e-mail para confirmação do usuário. Apesar da simplicidade, a Caixa destaca que o procedimento está mais seguro devido à inclusão de novas camadas de proteção.
A validação do número de celular será feita automaticamente através do WhatsApp do titular da conta, ampliando o acesso a regiões distantes, desde que haja conexão com a internet.
Passo a Passo:
Ao abrir o Caixa Tem, o cliente precisa inserir seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e número de telefone para realizar o login. Posteriormente, a Caixa enviará um código de verificação pelo WhatsApp oficial da instituição financeira (0800-104-0104).
Em dispositivos Android, não será necessário copiar e colar o código, pois o preenchimento no Caixa Tem é automático. Em iPhones, o cliente deverá copiar o código pelo WhatsApp e colá-lo manualmente no Caixa Tem.
Em seguida, será necessário realizar a autenticação facial, tirando uma selfie e seguindo as instruções do aplicativo. Se houver alguma dificuldade nessa etapa, o cliente poderá dirigir-se a um caixa eletrônico, selecionar “Entrar” e, em seguida, optar por “Liberar acesso CAIXA TEM”, utilizando sua biometria digital ou o cartão da conta com senha.
Eventualmente, poderá ser solicitado o envio de uma foto da Carteira Nacional de Habilitação ou da Carteira de Identidade para concluir o cadastro. Caso o usuário não consiga enviar o documento, poderá se dirigir a um caixa eletrônico e utilizar sua biometria digital ou o cartão da conta com senha para finalizar a operação.
Comentários Facebook