Após processo de suspensão, a prefeitura de Conceição do Jacuípe, na região do Portal do Sertão, tomou a decisão de anular o concurso público que visava a contratação de 1,1 mil profissionais, com salários chegando a até R$ 14 mil. A prefeita Tânia Yoshida (PSD) anunciou a medida nesta quinta-feira (6).
No mês de novembro do ano passado, o concurso público foi temporariamente suspenso por um período de 90 dias, após recomendação do Ministério Público do Estado (MP-BA). Diversas denúncias apontavam irregularidades no processo seletivo, como a suspeita de favorecimento de parentes e pessoas ligadas à administração municipal, que recebiam notas mais altas, violação do sigilo das provas para os cargos de professor de educação física e procurador municipal, divulgação incorreta dos locais de provas, além da realização da impressão da prova durante a aplicação, entre outras questões problemáticas.
No comunicado oficial, a prefeitura declarou que a empresa responsável pela organização do concurso, o Instituto Bahia, deverá arcar com o reembolso dos valores pagos pelos inscritos. Além disso, um cronograma para a devolução dos recursos deverá ser estabelecido e compartilhado com a prefeitura e o MP-BA, sob pena de medidas legais cabíveis.
Comentários Facebook