Voo de deportados brasileiros enfrenta atraso em Porto Rico

Publicado:

Um voo que transportava deportados brasileiros dos Estados Unidos enfrentou um atraso em Porto Rico, impactando sua chegada planejada para Fortaleza. A aeronave, originária da Luisiana, fez uma parada na ilha caribenha e agora tem previsão de aterrissar no Brasil às 16h, uma hora depois do horário inicialmente programado.

Em Fortaleza, os deportados permanecerão a bordo enquanto turistas franceses desembarcam de outro voo comercial. Ao todo, 111 imigrantes estão retornando ao Brasil, sendo que cerca de 80% deles são provenientes de Minas Gerais.

Após desembarcarem em Fortaleza, os deportados seguirão para o aeroporto de Confins, onde o governo federal está organizando uma recepção especial. Representantes de ministérios como Direitos Humanos, Relações Exteriores, Saúde e Desenvolvimento Social estarão presentes para oferecer o suporte necessário.

A mudança na rota do voo foi uma decisão do Ministério das Relações Exteriores, que buscou evitar que os deportados sobrevoassem o Brasil algemados, após um incidente em Manaus. Na ocasião, 88 brasileiros foram deportados em condições consideradas inadequadas, relatando maus-tratos durante o processo.

A recepção no aeroporto tem como objetivo assegurar que os imigrantes recebam toda assistência ao retornarem ao país, garantindo um acolhimento digno e adequado.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ataque com drones ucranianos atinge porto russo no Mar Negro e danifica navios e terminal de petróleo

Na madrugada deste domingo, 2 de novembro, o porto de Tuapse, na Rússia, foi alvo de um ataque com drones ucranianos....

Papa denuncia ‘sofrimento inaceitável’ da população no Sudão

O papa Leão XIV fez um apelo urgente neste domingo (2) para que cesse a violência no Sudão. Ele também pediu a abertura...

Irã anuncia que reconstruirá usinas nucleares destruídas ‘com maior capacidade’

O Irã anunciou no último domingo, 2 de novembro, que irá reconstruir suas instalações nucleares destruídas pelos bombardeios de Estados Unidos e Israel...