Uma creche particular em Osasco, região metropolitana de São Paulo, está no centro de uma polêmica envolvendo a agressão a um bebê de 2 anos. A diretora e dona da instituição é acusada de ter sido flagrada nas câmeras de vigilância agredindo a criança durante o horário de refeição.
O vídeo, gravado por uma ex-funcionária, mostra Marina Rodrigues de Lima tentando forçar o menino a ingerir líquido, chegando a sacudi-lo e agredi-lo fisicamente, incluindo tapas no rosto. As imagens chocantes geraram revolta e provocaram uma investigação policial por maus-tratos e lesão corporal. O caso está sob responsabilidade do 8º Distrito Policial de Osasco.
De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), essa não é a primeira vez que a diretora é acusada de agressão a crianças na creche. Há relatos de casos semelhantes envolvendo crianças de 2 e 3 anos no mesmo estabelecimento. A polícia está analisando as imagens das câmeras de segurança, ouvindo testemunhas, funcionários e demais envolvidos, além de aguardar os laudos dos exames de corpo de delito.
O veículo de comunicação Metrópoles tentou contatar a Escola de Educação Infantil Alegria de Saber, sem sucesso até o momento. Qualquer posicionamento da instituição será incluído assim que obtido.
Se você tem informações relevantes sobre este caso, não hesite em compartilhar e contribuir para que a justiça seja feita.
Comentários Facebook