Em evento com presença de Ana Paula Matos, PDT da Bahia filia 40 integrantes ligados a movimentos negros e sociais

Publicado:

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) na Bahia promoveu um evento neste sábado (8) para filiar 40 militantes e líderes do Movimento Negro e do Coletivo Acreditar, fortalecendo os laços desses grupos com a legenda.

O encontro ocorreu na sede estadual da Fundação Leonel Brizola, na Rua da Mouraria, em Nazaré, e teve a presença marcante da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT).

Para a vice-prefeita, a filiação representa a essência do partido. “O PDT é reconhecido por seus valores, propósito e ideologia. É um partido que defende os brasileiros, em especial os trabalhadores negros e indígenas. É a sigla de figuras como Lélia González, Abdias do Nascimento, Darcy Ribeiro e Leonel Brizola. Sua força não está apenas nos cargos, mas na construção da base”, afirmou Ana Paula.

O evento também contou com a presença do presidente da Fundação Leonel Brizola na Bahia e ex-deputado federal, Severiano Alves; do presidente do Movimento Negro no estado, Roberto Rodrigues; do presidente da Juventude Socialista da Bahia, Carlos Brasileiro; do presidente do Coletivo Acreditar, professor Bira; e da vereadora pedetista da capital, Débora Santana.

“Nosso compromisso é nos posicionarmos como representantes da sociedade, dos cidadãos comuns, dos trabalhadores brasileiros. O movimento é a base, e uma base sólida e engajada traz grandes conquistas”, acrescentou Ana Paula.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM frustra “tribunal do crime” e resgata jovem sequestrado em Eunápolis

Na madrugada deste domingo, a Policia Militar da Bahia impediu um sequestro em Eunápolis, no extremo sul do estado. Um jovem, que estava...

Homem morre após troca de tiros com PMs durante abordagem por tráfico de drogas em Jussiape

Um homem de 34 anos, identificado como Aparecido Barbosa de Carvalho Junior, morreu em um confronto com policiais militares no centro de Jussiape,...

Morre a socióloga e professora Maria Brandão, referência nos estudos urbanos e habitacionais no Brasil

Maria David de Azevedo Brandão, socióloga e professora aposentada da Universidade Federal da Bahia (UFBA), faleceu neste domingo (21), aos 92 anos. Conhecida...