MP recorre de decisão que inocentou Marcão do Povo por caso de racismo contra Ludmilla

Publicado:

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MP-DFT) interpôs um recurso no STJ (Superior Tribunal de Justiça) buscando reverter uma decisão da própria corte que absolveu o apresentador Marcão do Povo, do SBT, da acusação de racismo contra a cantora Ludmilla.

Segundo a coluna F5, do jornal ‘Folha de S.Paulo’, ainda não há previsão para o julgamento do recurso pela corte judicial, mas espera-se que ocorra durante o primeiro semestre de 2025.

Marcão do Povo foi inocentado pelo STJ em dezembro de 2024 da acusação de injúria racial feita contra Ludmilla em janeiro de 2017, quando ele era apresentador na Record.

Na ocasião, Marcão proferiu ofensas contra Ludmilla, chamando-a de “pobre macaca”. A repercussão do episódio resultou na demissão do jornalista da Record. Pouco tempo depois, ele foi contratado pelo SBT.

Em primeira instância, Marcão havia sido absolvido. Posteriormente, em segunda instância, foi condenado a pagar uma indenização de R$ 30 mil à cantora, além de cumprir um ano e quatro meses de prisão em regime aberto.

O apresentador recorreu ao STJ, e a ministra responsável apontou que a condenação se baseou em um vídeo editado, o que configurou uma falha na sentença.

Segundo a ministra, não foi evidenciado no vídeo exibido que Marcão tenha cometido efetivamente um ato de racismo. A defesa de Ludmilla repudiou a decisão do STJ e afirmou que também entraria com recurso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPF instaura inquéritos para apurar risco de desabamento de imóveis históricos em Salvador

Na última semana de novembro, o Ministério Público Federal (MPF) deu início a uma série de inquéritos civis em Salvador para apurar riscos...

Polícia Militar prende suspeito de tráfico em Alto de Coutos

Na noite de segunda-feira (1), policiais militares do BPatamo prenderam um suspeito de tráfico de drogas na...

Foragido nos EUA, Ramagem mantém imóvel funcional da Câmara ativo

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL) está em uma situação delicada. Com seu salário bloqueado, pedido de prisão em aberto e impedido de...