Vídeo: vendedor leva spray de pimenta na cara e perde mercadoria no DF

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Durante um evento de pré-Carnaval na 716 Norte, uma situação tensa envolvendo um ambulante e agentes de segurança pública chamou a atenção. Vídeos obtidos pelo Metrópoles mostram policiais utilizando spray de pimenta contra o vendedor.

No vídeo, é possível ver auditores da Secretaria DF Legal confiscando a mercadoria do comerciante com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O ambulante tenta impedir que seus pertences sejam apreendidos.

Apesar dos apelos do rapaz para seguir seu caminho com os produtos, um policial informa que a ordem é confiscar os itens. A resistência continua, inclusive com a colaboração de foliões presentes, até que pelo menos dois policiais militares utilizam spray de pimenta contra o vendedor e pessoas ao redor. Posteriormente, os auditores da DF Legal colocam o carrinho e as bebidas dentro de uma van do órgão.

A Secretaria DF Legal afirma que estava no bloco para orientar ambulantes irregulares a deixarem o local. Segundo o órgão, o vendedor não possuía autorização para trabalhar no evento e vendia bebidas em garrafas de vidro, o que representava um risco à segurança no local.

A PMDF justifica que alguns foliões tentaram impedir a apreensão da mercadoria do ambulante, resultando na necessidade de uso de gás de pimenta pelos policiais para manter a ordem e proteger a integridade de todos os envolvidos.

Leia também

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder do CV foragido de Goiás é preso curtindo praia no Rio de Janeiro

A prisão de Bozo encerra uma busca de liderança do CV no estado de Goiás A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu...

Veículo apreendido era a última peça de esquema de clonagem que já tinha dono preso, diz delegado

Itamaraju registrou a apreensão de uma caminhonete Fiat Strada com fortes indícios de clonagem na manhã deste domingo (28). A ação, realizada pela...

Preso que fez refém durante ‘saidinha’ foi localizado por sinal emitido pela tornozeleira eletrônica

Um detento condenado por latrocínio, que cumpria pena em regime provisório e estava em saidinha temporária de fim de ano, foi preso em...