Vídeo: vendedor leva spray de pimenta na cara e perde mercadoria no DF

Publicado:

Durante um evento de pré-Carnaval na 716 Norte, uma situação tensa envolvendo um ambulante e agentes de segurança pública chamou a atenção. Vídeos obtidos pelo Metrópoles mostram policiais utilizando spray de pimenta contra o vendedor.

No vídeo, é possível ver auditores da Secretaria DF Legal confiscando a mercadoria do comerciante com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O ambulante tenta impedir que seus pertences sejam apreendidos.

Apesar dos apelos do rapaz para seguir seu caminho com os produtos, um policial informa que a ordem é confiscar os itens. A resistência continua, inclusive com a colaboração de foliões presentes, até que pelo menos dois policiais militares utilizam spray de pimenta contra o vendedor e pessoas ao redor. Posteriormente, os auditores da DF Legal colocam o carrinho e as bebidas dentro de uma van do órgão.

A Secretaria DF Legal afirma que estava no bloco para orientar ambulantes irregulares a deixarem o local. Segundo o órgão, o vendedor não possuía autorização para trabalhar no evento e vendia bebidas em garrafas de vidro, o que representava um risco à segurança no local.

A PMDF justifica que alguns foliões tentaram impedir a apreensão da mercadoria do ambulante, resultando na necessidade de uso de gás de pimenta pelos policiais para manter a ordem e proteger a integridade de todos os envolvidos.

Leia também

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sobrevivente: policial baleado por fuzil em helicóptero luta pela vida

Entre janeiro e outubro deste ano, 39 policiais perderam a vida de forma violenta no Rio de Janeiro. Os dados, coletados pelo Sistema...

SP lidera “emendas caixa-preta” na mira da PF a mando de Flávio Dino

O estado de São Paulo está no topo da lista de emendas parlamentares sem a devida documentação, conforme apuração da Polícia Federal (PF)...

Com IR aprovado, quais promessas de campanha de Lula estão pendentes

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu aprovar a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$...