No último evento principal do UFC 312, em Sydney, na Austrália, Dricus Du Plessis conservou seu título dos pesos médios com uma vitória dominante sobre Sean Strickland. Agora, o sul-africano almeja enfrentar o brasileiro Alex Poatan, desafiando-o de forma audaciosa.
Após conquistar a vitória por decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 49-46) e manter o título, Dricus Du Plessis foi direto ao corner de Strickland, onde Alex Poatan assistia à luta, e proclamou em alto e bom som: “Não sobrou mais ninguém!”, apontando para o brasileiro.
Em uma coletiva de imprensa após o combate, Du Plessis revelou um encontro descontraído nos bastidores com Alex Poatan e formalizou o desafio.
1 de 3
Alex Poatan estava assistindo a luta de Du Plessis
Divulgação
2 de 3
Du Plessis foi dominante na luta contra Sean Strickland e manteve o cinturão dos pesos médios
3 de 3
O sul-africano tem 31 anos
Em suas palavras: “Ele me perguntou: ‘Você me desafiou?’. Eu dei risada e falei: ‘Eu fiz um show lá em cima (do octógono), fiz uma cena de cinema, e você quer saber mesmo se eu te desafiei?’. Foi um pouco anticlimático”, revelou Du Plessis.
Du Plessis expressou seu respeito por Alex Pereira, destacando-o como o melhor lutador peso-por-peso do mundo. Além disso, afirmou que, após derrotar Adesanya, que venceu Pereira, está confiante em poder superá-lo.
Vale ressaltar que Alex Poatan defenderá seu título dos meio-pesados em março, no UFC 313, enfrentando Magomed Ankalaev.
Comentários Facebook