Prefeita de Conceição do Jacuípe fala sobre anulação de concurso: “Decisão preliminar que resolvi acatar”

Publicado:

Após a medida da Prefeitura de Conceição do Jacuípe que determinou a anulação do concurso público para a contratação de 1,1 mil profissionais com vencimentos de até R$ 14 mil, a prefeita Tânia Yoshida (PSD) abordou a resolução do certame em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias.

“Foi uma determinação preliminar [do Ministério Público da Bahia] que optei por acatar. Uma vez que não posso efetuar as contratações, agora preciso encontrar uma solução, pois não há tempo hábil para um novo concurso”, destacou a prefeita.

A prefeita fez considerações sobre a anulação. “Não fiz parte da comissão responsável pelo concurso e depois recebemos recomendações do MP, mais de 3 mil páginas para análise. Se a promotora fez as observações, elas devem ser acatadas, porém achei que a OAB deveria ter sido consultada. A avaliação para o cargo de professor de física precisaria ser refeita”.

Tânia Yoshida mencionou que o processo seletivo ainda não estava finalizado. “O resultado final ainda não havia sido divulgado, pois faltava a etapa do psicoteste. As provas objetivas e discursivas foram realizadas”. Ela ressaltou que as irregularidades foram identificadas a partir de “uma denúncia anônima”, acrescentou.

O concurso foi anulado após recomendação do Ministério Público do Estado (MP-BA), que apontou indícios de favorecimento a parentes e pessoas ligadas à administração municipal [como notas elevadas para os mesmos], quebra do sigilo das provas para os cargos de professor de educação física e procurador municipal, divulgação incorreta dos locais das provas, entre outras questões.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Metanol: confirmação de morte cerebral de mulher contaminada é incerta

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, anunciou nesse domingo que os exames realizados para confirmar a morte cerebral...

Família procura por adolescente desaparecido no Distrito de Itabatã, em Mucuri

A família de Daniel Costa de Sena, de 17 anos, está angustiada após seu desaparecimento no distrito de Itabatã, no município...

Inspetora da PRF é presa por injúria racial contra capitão da PM durante evento infantil em Feira de Santana

Uma inspetora da Polícia Rodoviária Federal, Michele Alencar, de 44 anos, foi detida em flagrante na manhã deste domingo (5) por injúria racial...