Júlia Almeida, aos 42 anos, marcou presença em novelas marcantes da Globo nos anos 2000, mas optou por se afastar da televisão devido ao estigma de ser filha de Manoel Carlos, renomado autor da emissora.
Em uma entrevista ao canal Boa Palavra, Almeida confessou ter sentido revolta por ser constantemente associada ao seu pai em vez de seu próprio trabalho. Ela destacou: “Teve uma época em que me revoltei por ser Julia, filha de Manoel Carlos, por ter meu nome vinculado à sombra de alguém. Percebi que isso não era necessário”.
Embora reconheça suas raízes, Júlia enfatizou que atuou em mais trabalhos de outros autores do que de seu pai. Ela explicou: “Sou filha de Manoel Carlos, é óbvio, é meu pai. Descobri recentemente que atuei em mais novelas de outros autores do que as de meu pai”.
A atriz ressaltou que não pretende se vitimar, mas admitiu que era assim que se sentia. Ela ponderou sobre a pressão que sentiu em sua juventude: “Quando você tem 19, 20 anos, isso incomoda. Está em um processo de amadurecimento. Sempre fui muito apressada. Imagine isso quando mais jovem, na TV, já exposta, com marcas de nascença, em uma novela das oito, sendo filha de Manoel Carlos, é muita coisa para lidar”.
Devido à etiqueta que a acompanhava, ela decidiu se distanciar da televisão. Júlia compartilhou: “Era uma injustiça comigo e fui processando isso internamente. Então, me afastei. Tinha muita dedicação, muito amor, mas o que vinha de fora começou a me irritar. Hoje em dia, o externo não me incomoda tanto, ainda incomoda um pouco, mas não me afeta tanto”.
Mais tarde, Almeida fez uma participação especial na novela “Tempo de Amar” (2018) e concluiu que não deseja retornar às tramas. Ela afirmou: “Participei com satisfação e decidi: ‘não quero voltar’. Sou muito grata. Amo atuar. Porém, o mercado estava em transformação, e percebi que meu caminho no audiovisual também estava mudando”.
Júlia Almeida tem em seu currículo novelas de sucesso como “Laços de Família” e “Mulheres Apaixonadas”, escritas por Manoel Carlos nos anos 2000.
Aproveitando os holofotes da temática televisiva, leia também sobre o encontro de elogios entre Fernanda Torres e Ariana Grande no festival de cinema de Santa Bárbara.
Comentários Facebook