A Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) está intensificando as ações de poda das árvores nos circuitos do Carnaval de Salvador. Com início em segunda-feira (10), as atividades ocorreram em diversos pontos, incluindo em frente ao antigo Othon Palace Hotel, em Ondina, e na Praça 2 de Julho, no Campo Grande. Locais como Pelourinho, Avenida Sete de Setembro, Rua Carlos Gomes e acessos ao circuito também fazem parte do cronograma de ações.
Essas ações preventivas realizadas pela Seman têm o propósito de evitar acidentes com os foliões, prevenindo a queda de galhos e outros elementos das árvores nas vias públicas. Além disso, contribuem para a fluidez dos trios elétricos durante os desfiles. Todo o serviço é conduzido pelas equipes da Coelba.
“A Seman efetua uma série de intervenções preventivas antes do Carnaval. A poda de árvores é uma delas, com a equipe adequando as árvores de médio e grande porte nos circuitos carnavalescos. Com isso, evitamos a queda de galhos e asseguramos a livre circulação dos trios elétricos. Também realizamos desobstrução de redes de drenagem, operações de tapa-buracos, colocação de tapumes em prédios e monumentos públicos, e remoção de mobiliário urbano”, explicou Lázaro Jezler, responsável pela Seman.
Além da poda de árvores, a Seman está envolvida em ações como operações de tapa-buracos, desobstrução de dispositivos de drenagem, instalação de tapumes em prédios e monumentos públicos, e remoção de mobiliário urbano.
Nos dias de Carnaval, a Seman terá sete equipes em plantões de 24 horas, totalizando 135 profissionais disponíveis para atendimentos de emergência, revisão diária dos sistemas de drenagem, reposição de tapumes e asfalto quando necessário.
No período pós-folia, as equipes concentrarão esforços na remoção dos tapumes, reinstalação do mobiliário urbano, recuperação de danos infraestruturais, revisão da rede de drenagem nos circuitos do Carnaval e ruas adjacentes.
Comentários Facebook