Família de motorista que sumiu em enchente há 5 dias se vê abandonada

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo — Familiares de Erick Silva, de 24 anos, motorista que sumiu durante uma tempestade no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, sentem-se abandonados pelas autoridades. Eles reivindicam o esvaziamento de um piscinão na região para facilitar as buscas pelo rapaz e criticam a falta de empenho do governo no caso.

“Se fosse o filho de alguém famoso, o piscinão já estaria vazio e ele teria sido encontrado. Milhares de bombeiros estariam procurando. Infelizmente, não temos sobrenome poderoso, conexões políticas, somos tratados como qualquer um”, desabafa Jadiel Duarte, primo de Erick.

Desde que o carro de Erick foi arrastado pela enxurrada, os familiares têm se envolvido ativamente nas buscas. Parte da família chegou a entrar no córrego para procurá-lo quando souberam que os bombeiros interromperiam os trabalhos devido à baixa visibilidade.

Nos dias seguintes, o grupo se revezou para acompanhar as operações dos bombeiros, protestou na região pedindo por uma solução e buscou apoio de vereadores e deputados para pressionar as autoridades.

Jadiel relata o desespero da família diante da falta de informações sobre Erick e acredita que ele possa estar em um piscinão próximo ao local do incidente, solicitando o esvaziamento do reservatório.

Katarine Martins, noiva de Erick, cobra mais empenho das autoridades. “Nós votamos, pagamos impostos. Todos trabalhamos, certo? Fazemos nossa parte. Por que eles não fazem a deles?”, questiona a jovem.

Na segunda-feira, equipes de resgate se dividiram em três frentes de trabalho para localizar o motorista. Enquanto duas equipes buscavam na Marginal do Rio Pinheiros, a partir da ponte João Dias, outra concentrava esforços na região do piscinão e do Parque Santo Dias.

O Metrópoles entrou em contato com a Prefeitura de São Paulo para obter um posicionamento, mas não obteve resposta até o momento. Estamos atentos a possíveis atualizações sobre o caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola é condenada a dar pensão a aluno que teve olho furado por lapiseira

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou o Colégio Triângulo, no Distrito Federal, a pagar uma pensão vitalícia de um salário mínimo por...

Metrópoles Run: confira como foi a entrega de kits dos atletas

A entrega dos kits para o Metrópoles Run, realizada nesta sexta-feira (19/12), abriu a contagem regressiva para a grande corrida de rua que...

Nova luta: Com diária de R$ 110, cordeiros buscam inclusão no projeto de Tarifa Zero para Carnaval de Salvador de 2026

Os cordeiros que atuam no Carnaval de Salvador têm uma nova pauta para debate além do valor da diária, hoje fixado em R$...