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Caixa reforça atendimento com caminhões-agência em cidades atingidas pelas fortes chuvas na Bahia e Minas Gerais

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Caixa reforça atendimento com caminhões-agência em cidades atingidas pelas fortes chuvas na Bahia e Minas Gerais
Caminhão-agência da Caixa em cidades atingidas pelas fortes chuvas na Bahia e Minas Gerais

A CAIXA reforça as medidas de apoio aos municípios atingidos pelas enchentes nos estados da Bahia e Minas Gerais. Em continuidade às ações já anunciadas, o banco enviou mais empregados especialistas da área de Governo, Habitação e FGTS para prestar apoio técnico às prefeituras locais.

A partir desta sexta-feira (17/12), os municípios de Águas Formosas (MG) e Medeiros Neto (BA) contam com a presença do Caminhão-Agência que realizará os mesmos serviços de uma agência física.

Confira as principais medidas já adotadas pela CAIXA:

Governo:

  • A CAIXA dedica empregados de 10 unidades gerenciais locais, mobilizados para atender os municípios atingidos.
  • Levantamento dos danos e estimativa de custos para a recuperação de obras ou edificações com grande impacto para a população local, como pontes, vias de acesso, abastecimento de água, postos de saúde e escolas.
  • A CAIXA já identificou 16 contratos de obras públicas com atuação do banco e que apresentaram algum dano.
Agência móvel disponibiliza serviços das agências físicas para facilitar a vida dos moradores de áreas atingidas pelas fortes chuvas

Saque Calamidade do FGTS:

  • A CAIXA está pronta para realizar a liberação dos valores aos beneficiários.
  • O banco auxilia os municípios para o envio de toda documentação necessária para a habilitação do Saque Calamidade do FGTS.

Habitação:

  • A CAIXA possui 28 empreendimentos de Habitação de Interesse Social nas regiões atingidas, sendo 17 na Bahia e 11 em Minas Gerais.
  • Todos esses empreendimentos foram verificados por técnicos e engenheiros da CAIXA e nenhum deles foi estruturalmente afetado.
  • Clientes com contratos de financiamento habitacional nas regiões afetadas podem solicitar pausa de até 90 dias nas agências da CAIXA.
  • Clientes das regiões atingidas com contratos habitacionais em atraso, independentemente dos requisitos atuais, podem solicitar a incorporação das prestações no saldo devedor nas agências da CAIXA.

Confira todas as medidas já adotadas pela CAIXA em apoio às regiões afetadas pelas enchentes no site CAIXA Notícias.