A CAIXA reforça as medidas de apoio aos municípios atingidos pelas enchentes nos estados da Bahia e Minas Gerais. Em continuidade às ações já anunciadas, o banco enviou mais empregados especialistas da área de Governo, Habitação e FGTS para prestar apoio técnico às prefeituras locais.
A partir desta sexta-feira (17/12), os municípios de Águas Formosas (MG) e Medeiros Neto (BA) contam com a presença do Caminhão-Agência que realizará os mesmos serviços de uma agência física.
Confira as principais medidas já adotadas pela CAIXA:
Governo:
- A CAIXA dedica empregados de 10 unidades gerenciais locais, mobilizados para atender os municípios atingidos.
- Levantamento dos danos e estimativa de custos para a recuperação de obras ou edificações com grande impacto para a população local, como pontes, vias de acesso, abastecimento de água, postos de saúde e escolas.
- A CAIXA já identificou 16 contratos de obras públicas com atuação do banco e que apresentaram algum dano.
Saque Calamidade do FGTS:
- A CAIXA está pronta para realizar a liberação dos valores aos beneficiários.
- O banco auxilia os municípios para o envio de toda documentação necessária para a habilitação do Saque Calamidade do FGTS.
Habitação:
- A CAIXA possui 28 empreendimentos de Habitação de Interesse Social nas regiões atingidas, sendo 17 na Bahia e 11 em Minas Gerais.
- Todos esses empreendimentos foram verificados por técnicos e engenheiros da CAIXA e nenhum deles foi estruturalmente afetado.
- Clientes com contratos de financiamento habitacional nas regiões afetadas podem solicitar pausa de até 90 dias nas agências da CAIXA.
- Clientes das regiões atingidas com contratos habitacionais em atraso, independentemente dos requisitos atuais, podem solicitar a incorporação das prestações no saldo devedor nas agências da CAIXA.
Confira todas as medidas já adotadas pela CAIXA em apoio às regiões afetadas pelas enchentes no site CAIXA Notícias.
Comentários Facebook