Na abertura da 1ª sessão ordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta terça-feira (11), Marcello Terto e Silva e Ulisses Rabaneda dos Santos foram empossados como novos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para os próximos dois anos.
Terto enfatizou a importância do CNJ ao destacar a missão fundamental da OAB, reforçando que a defesa da cidadania é o cerne do trabalho judicial. Ele ressaltou: “Não se trata apenas de defender os interesses e prerrogativas da advocacia, mas, acima de tudo, defender a cidadania e o jurisdicionado, a quem se destina o trabalho de todo esse sistema de Justiça“.
Por sua vez, Ulisses Rabaneda expressou sua postura ao se unir ao Conselho, enfatizando seu compromisso com a seriedade técnica e o respeito. “No âmbito disciplinar, estou comprometido em atuar com justiça, firmeza, imparcialidade e respeito ao devido processo legal, ao contraditório e a ampla defesa, pilares sem os quais não há verdadeira justiça“, assegurou. Esta é a primeira vez que ele integra o grupo de conselheiros do CNJ.
O presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, destacou os currículos e as trajetórias profissionais dos novos membros.
Comentários Facebook