Homem é preso em flagrante por descumprir medida protetiva e agredir mãe idosa em Santo Estêvão

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um homem de 43 anos foi detido em flagrante em Santo Estêvão, por desrespeitar uma Medida Protetiva de Urgência em favor de sua mãe, uma idosa de 84 anos. A ação foi realizada pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) em colaboração com a Delegacia Territorial da região.

Os acontecimentos tiveram início na última terça-feira (04), quando duas irmãs do agressor denunciaram no NEAM as agressões contra a mãe. Elas relataram que o irmão havia cometido crimes de lesão corporal, violência psicológica e maus-tratos contra a idosa, além de ameaçá-la com uma faca e praticar violência física com frequência.

Após o registro da ocorrência, a Justiça emitiu a Medida Protetiva de Urgência contra o agressor, com a determinação de que ele mantivesse uma distância mínima de 500 metros da mãe, seus familiares e testemunhas.

O homem foi notificado da decisão e se afastou da residência da mãe. No entanto, ele desconsiderou a ordem judicial e foi visto diversas vezes na casa da idosa, conforme informou a delegada Alana Fialho, responsável pelo NEAM/Santo Estevão.

Diante da violação da medida protetiva, a Polícia Civil conduziu diligências para localizar o suspeito, encontrando-o na residência da vítima e detendo-o em flagrante pela violação da medida. Atualmente, o homem está à disposição do Poder Judiciário.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diretores do Banco Master e do BRB prestam depoimentos na PF nesta segunda-feira; saiba mais

A Polícia Federal vai ouvir depoimentos de investigados na Operação Compliance Zero a partir desta segunda-feira (26), sobre as irregularidades na tentativa de...

Sargento que atirou em amiga da filha sentará no banco dos réus

O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) denunciou o primeiro sargento aposentado do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Jason Fernandes...

Após articular Código de Conduta, Fachin vai para a Costa Rica. Saiba por quê

Resumo para SEO: Edson Fachin viaja à Costa Rica para abrir o ano judicial do STF e fortalecer a cooperação com a Corte...