Promotora afirma que beijo de Rubiales em Hermoso não foi consentido

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A promotora encarregada do caso de assédio envolvendo o ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, e a jogadora de futebol Jenni Hermoso, afirmou categoricamente nesta quarta-feira (12/2) que o beijo não foi consentido. Ela reforçou o pedido de detenção de Rubiales por dois anos e meio, acusando-o de agressão sexual e coerção.

O posicionamento da promotora vai de encontro ao depoimento dado por Rubiales nesta semana. Durante sua declaração, ele assegurou que Jenni teria concordado com o beijo dado durante a celebração da Copa do Mundo Feminina de 2023.

“Tratou-se de um beijo não consentido e, com base nas evidências apresentadas, não pairam dúvidas razoáveis”, afirmou a promotora.

Além da acusação de agressão sexual, Rubiales é acusado de tentar coagir Hermoso a fim de abafar o caso. No seu testemunho, a jogadora enfatizou que o beijo não deveria ter acontecido em nenhum contexto social ou profissional.

“Um beijo na boca carrega consigo significados para lá de cortesia e amizade. Senti que estava fora de lugar, beijada pelo meu chefe, algo que não deveria ocorrer em nenhum ambiente de convívio social ou profissional”, declarou a atleta.

Ela destacou que nunca deu motivos para que Rubiales interpretasse o beijo como algo normal para celebrar uma conquista.

“Apenas beijo na boca quando assim decido. Como mulher, me senti desrespeitada, mancharam um dos momentos mais felizes da minha vida, e é fundamental para mim deixar claro que em momento algum eu busquei esse gesto, muito menos esperava por ele”, concluiu.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Espanha investiga 5 laboratórios por possível vazamento de peste suína

Catalunha investiga cinco laboratórios por possível surto de peste suína africana Autoridades da Catalunha informaram que investigam cinco laboratórios por...

Diretório Nacional do PT defende criação de Ministério da Segurança Pública

PT defende ministério exclusivo da Segurança Pública e discute desmembramento do Ministério da Justiça No último...

Biomédico fake preso em SP já foi condenado por falsidade ideológica

O homem investigado pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de atuar ilegalmente como biomédico em Santa Isabel, na região metropolitana, já...