Antes aliado de Assad, Putin deseja sucesso a novo líder da Síria

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Vladimir Putin conversou pela primeira vez com Ahmed al-Shara, o novo presidente da Síria, e desejou sucesso ao ex-jihadista que derrubou a dinastia de Bashar al-Assad. O contato aconteceu nesta quarta-feira.

Por anos, Putin apoiou o regime de Assad na Síria. No entanto, após a ascensão dos jihadistas do grupo Hayat Tahrir Al-Sham (HTS) que conquistaram partes significativas do país, incluindo a capital Damasco, Assad foi deposto. O ex-presidente sírio fugiu para a Rússia, que agora busca estabelecer relações com a nova administração síria.

Em comunicado divulgado pelo Kremlin, Putin e al-Shara discutiram a situação atual da Síria, com Putin destacando o interesse da Rússia em melhorar a situação socioeconômica no país. Ambos concordaram com a importância de implementar medidas para a normalização sustentável e intensificar o diálogo interno entre as principais forças políticas e grupos étnico-confessionais da população síria.

Antes desse encontro, Moscou já havia enviado uma delegação a Damasco para se reunir com a nova liderança síria. Na época, a administração interina, sob grupos ligados ao jihadismo, recebeu apoio da Rússia para as mudanças em curso no país.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Compositor de ‘Lepo Lepo’ e mais hits, Escandurras fala sobre pressão para fazer música do Carnaval e revela ‘segredos’

Quinze dias separam o verão do Hemisfério Sul e o público já quer saber qual será o som da temporada. No Brasil, especialmente na...

Tio que tinha guarda da sobrinha é preso por estuprá-la durante 3 anos

Homem de 36 anos é preso em Cubatão suspeito de estuprar a sobrinha por três anos Um homem de 36 anos foi detido na...

Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico

Principais pontos: 1) a linha E012 entre a Praça da Cruz Caída e o Largo do Campo Grande foi estendida até 27 de...