Ex-segurança de Schumacher é condenado por tentativa de extorsão à família do ex-piloto

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um ex-segurança e um segurança de boate foram condenados por tentativa de extorsão contra a família de Michael Schumacher. Markus Fritsche, ex-segurança do heptacampeão de Fórmula 1, e Yilmaz Tozturkan receberam penas de três anos de prisão e dois anos de condicional, respectivamente.

O julgamento aconteceu no tribunal de Wuppertal, na Alemanha. Enquanto Fritsche negou envolvimento no crime, Tozturkan admitiu culpa. O filho deste último, Daniel Lins, também acusado, foi condenado a seis meses de pena suspensa.

Fritsche, que trabalhou na residência de Schumacher até 2020, teria adquirido mais de 1.500 arquivos pessoais do ex-piloto, incluindo vídeos, fotos e prontuários médicos. Ele recrutou Tozturkan, que contou com o auxílio do filho, especialista em informática. O grupo teria ameaçado divulgar o material na dark web caso não recebessem 14 milhões de euros (aproximadamente R$ 84 milhões).

Essa não foi a primeira vez que a família de Schumacher enfrentou tentativas de extorsão. Em 2014, um homem foi preso por roubar prontuários médicos do ex-piloto e faleceu na prisão. Três anos mais tarde, outro indivíduo foi condenado por ameaçar os filhos de Schumacher, exigindo um resgate de R$ 3 milhões de Corinna Schumacher, esposa do ex-piloto.

Schumacher sofreu um grave acidente de esqui nos Alpes Franceses em dezembro de 2013. Desde então, detalhes sobre sua recuperação são mantidos em absoluto sigilo pela família.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Personal trainer investigado por importunação sexual presta depoimento após novas denúncias em Salvador

O personal trainer Maurício Brasil compareceu à 16ª Delegacia Territorial (DT), na Pituba, para prestar depoimento sobre acusações de importunação sexual feitas pela enfermeira...

Funcionários da Caixa saqueiam contas de idosos centenários

A Polícia Federal deflagrou a Operação Mimetismo, na manhã desta quinta-feira (11/12), para investigar um esquema sofisticado de fraudes bancárias que envolvia a...