“Se o povo pobre é quem paga nosso salário é para eles que temos que criar o consenso”, alegou Jerônimo Rodrigues

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Ao inaugurar o Centro de Autocomposição e Construção de Consensos (Compor) em um evento na quinta-feira (13), o governador Jerônimo Rodrigues enfatizou a relevância de resolver conflitos de forma consensual para aqueles que passam por necessidades.

“É o povo da Bahia quem financia nosso trabalho. É por eles que devemos nos empenhar. Não é para promotores. Se é o povo pobre, que muitas vezes passa fome, que está nos sustentando, é para eles que devemos buscar o consenso. É para eles que devemos garantir acesso a advogados de qualidade”, ressaltou o líder.

O governador destacou ainda que essas ações estão de acordo com as demandas da democracia. “A democracia não é passiva, nem barata. Para muitos, democracia significa ter um teto sobre a cabeça. Para alguns, é ter comida na mesa. Para outros, é ter acesso a uma boa educação”, afirmou.

“À medida que vamos garantindo novos direitos, como estradas, água, e o apoio de defensores públicos, ampliamos o conceito de democracia. A busca por consenso deve se tornar cada vez mais essencial em nosso cotidiano”, acrescentou Jerônimo.

Por fim, o governador parabenizou a iniciativa na Bahia, ressaltando o alto nível de maturidade do Ministério Público. “Essa não é uma ação para atender demandas internas dos promotores, mas sim para responder às necessidades da sociedade baiana”, concluiu.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher morre atropelada em garagem de empresa de ônibus

Uma mulher, cuja identidade não foi divulgada, morreu atropelada por um ônibus dentro da garagem da URBI, na QR...

Saúde e vida longa a Bolsonaro para que pague pelos seus crimes

Resumo objetivo: Exames indicam que Bolsonaro está apto para a oitava cirurgia desde a facada de 2018; a intervenção prevista é para tratar...

Sem prédio, Conselho Tutelar de Planaltina atende só em emergência

O prédio do Conselho Tutelar de Planaltina I foi interditado em 4 de dezembro após laudo apontar risco estrutural, com telhado comprometido. O...