Coordenadora destaca importância da inauguração da Compor no avanço na busca por soluções “mais dialogadas”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) marcou um novo capítulo em sua história com a inauguração do Centro de Autocomposição e Construção de Consensos (Compor), celebrada pela promotora de Justiça Karinny Peixoto, coordenadora do órgão. A iniciativa representa um avanço significativo na busca por soluções mais dialogadas, eficientes e sensíveis às demandas sociais.

De acordo com Peixoto, o MP-BA reafirma seu compromisso constitucional ao aprimorar a resolução de conflitos de maneira técnica, estruturada e não adversarial. A promotora enfatiza a felicidade do Ministério Público em compartilhar essa conquista com os demais órgãos públicos e a sociedade.

O Compor nasce com a proposta de converter divergências em consensos sólidos e legalmente seguros, sempre embasado pelo interesse público. Para Peixoto, conflitos complexos requerem mais do que posições inflexíveis; demandam uma escuta ativa, diálogo qualificado e soluções sustentáveis.

Peixoto destaca que a implementação do Compor é a concretização de um compromisso assumido pelo procurador-geral Pedro Maia desde o início de sua gestão. O MP-BA busca atuar como um promotor de políticas públicas que efetivem direitos para a sociedade.

O novo centro está projetado para fomentar a interação interinstitucional como alicerce para a construção de soluções eficazes. A unidade se dedicará a promover o diálogo, reduzir conflitos prolongados e incentivar métodos de resolução mais ágeis e eficazes.

Em um cenário de gratidão, Peixoto agradece a todos os colaboradores que contribuíram para a realização da unidade, ressaltando a confiança do procurador-geral em sua equipe. O MP-BA vislumbra o Compor como um símbolo de diálogo e cooperação, pavimentando caminhos resolutivos que fortalecem a justiça e transformam realidades.

O Centro Compor representa a concretização de um propósito, um espaço onde a mediação e o entendimento prevalecem, consolidando o compromisso do Ministério Público em inovar e evoluir na construção de uma justiça mais acessível e eficiente para todos os envolvidos.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Antes de assumir caso Master, André Mendonça disse não temer críticas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, afirmou que não tem medo de críticas. A declaração foi feita no dia 8 de...

Gleisi rebate acusações de que Lula ataca evangélicos: “Oportunismo”

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, rebateu, nessa quinta-feira (19/2), críticas feitas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)...

André Mendonça autoriza ida de Vorcaro à CPMI do INSS, mas afirma que ele pode decidir se quer ou não depor

Em decisão tomada na noite desta quinta-feira (19), o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou o banqueiro Daniel Vorcaro da obrigatoriedade...