Larissa Valéria, atual Deusa do Ébano do Ilê Aiyê, destaca a importância de preservar a história e a representatividade do título.
Após um ano carregando o título de Deusa do Ébano, Larissa Valéria se prepara para passar a coroa adiante. Em entrevista ao Bahia Notícias, ela reflete sobre sua jornada no último ano, marcado pelo cinquentenário do Ilê Aiyê. Larissa ressalta que mais do que um título, ser a Deusa do Ébano neste momento histórico é representar um legado vivo.
Para Larissa, é fundamental que a próxima Deusa compreenda que o título vai além da beleza, sendo essencial para a comunidade que vê no Ilê o seu universo. A função da Deusa do Ébano é perpetuar a história e a resistência do Ilê Aiyê para além das fronteiras locais, como Larissa fez durante seu reinado ao passar por diferentes continentes levando a história do bloco afro.

Emocionada, Larissa salienta o impacto que tem como mãe e inspiração para crianças e mulheres ao representar a potência negra ao lado do Ilê Aiyê. A 44ª edição da Noite da Beleza define a nova Deusa do Ébano em uma festa com diversas atrações e apresentações que prometem marcar o Carnaval do Ilê Aiyê de 2025.
Quinze candidatas disputam o título, buscando unir suas histórias à tradição do Ilê. Além da coroação da Deusa do Ébano, a noite incluirá performances de artistas como Larissa Luz, Rachel Reis, Coletivo Afrobapho, e a presença de personalidades como Cris Vianna e Jennifer Nascimento. A celebração será conduzida pela Band’Aiyê, comandada pelos maestros Mário Pam e Kehindê Boa Morte.
SERVIÇO:
44ª Noite da Beleza Negra
Quando: 15 de fevereiro (sábado), às 22h; abertura dos portões às 20h30
Onde: Senzala do Barro Preto – Curuzu
Ingressos: Ticket Maker e Senzala do Barro Preto
Seja para celebrar a cultura afro-brasileira ou para apoiar as candidatas, a Noite da Beleza Negra promete ser um evento marcante. Não perca essa festa que celebra a beleza, a tradição e a representatividade do Ilê Aiyê.
Comentários Facebook