MP-BA e Polícia Civil agem para fechar abatedouro clandestino em Salvador
Uma operação conjunta do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e da Polícia Civil resultou no fechamento de um abatedouro clandestino no município de Conceição do Almeida, na Região Metropolitana de Salvador. Uma ação que culminou na prisão em flagrante de um responsável pelo local, que foi imediatamente fechado, após a descoberta de restos de ossada animal nas proximidades.
No abatedouro foram encontrados vestígios de abate clandestino de frangos, incluindo um caldeirão fervendo, um balde plástico com vísceras, estruturas para abate de aves, e 62 aves vivas destinadas ao abate, além de equipamentos como mesas sangradoras e uma máquina despenadeira.
Além da prisão, a Justiça determinou medidas restritivas para o investigado, incluindo a proibição de deixar a comarca por mais de 15 dias sem autorização judicial, a restrição de contato com vizinhos próximos e o aumento da fiança para garantir ações punitivas.
O promotor de Justiça, José Souza, destacou a gravidade da situação, apontando que as práticas no abatedouro clandestino não apenas desrespeitavam a legislação, mas também colocavam em risco a saúde pública, devido à forma precária como eram realizados os abates, gerando poluição, mau cheiro, e potencial proliferação de doenças provenientes de animais e insetos.
Comentários Facebook