Mulher confessa ter matado companheiro após sofrer violência doméstica em Salvador

Publicado:

Em meio a um histórico de agressões físicas, uma mulher de 40 anos admitiu ter desferido um golpe fatal contra seu companheiro, José Carlos Santos de Souza Junior, de 33 anos, na Avenida Mangueira, no bairro Engenho Velho da Federação, na capital baiana.

Após ser agredida com socos na noite anterior, a mulher buscou ajuda médica em uma unidade de saúde. Ao retornar para casa na manhã seguinte, foi atacada novamente. Durante o novo episódio de violência, ela reagiu desferindo o golpe fatal contra o parceiro, que acabou falecendo.

Após o incidente, a mulher se entregou de forma voluntária à Polícia Interestadual (Polinter) e foi encaminhada à Central de Flagrantes, que transferiu o caso para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Apesar da confissão, a mulher não será detida em flagrante, uma vez que se apresentou espontaneamente às autoridades e há evidências de que agiu em legítima defesa, considerando o histórico de violência doméstica.

A mulher e seus filhos, em situação de vulnerabilidade social, foram encaminhados à Secretaria de Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre) para receber assistência adequada.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Falsa professora e advogada Cátia Raulino é condenada a 10 anos de prisão por plágio e uso de documentos falsos

Cátia Regina Raulino, autoproclamada professora de Direito, foi condenada a uma pena de 10 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça da Bahia....

PRF apreende mais de 2 mil caixas de medicamentos irregulares na BR-116 em Jequié

Na tarde de quinta-feira, 14, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) sequestrou uma impressionante carga de 2.378 caixas de medicamentos irregulares na BR-116, em...

“Solta o Hytalo”: crianças pedem liberdade de influencer em delegacia

Na última sexta-feira, um grupo de cerca de 20 pessoas, incluindo crianças, se reuniu em frente ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic),...