O Vaticano divulgou neste sábado (15) que o Papa Francisco, que foi hospitalizado na sexta-feira (14) devido a complicações causadas por bronquite, teve uma boa noite de sono. O diretor do serviço de imprensa do Vaticano, Matteo Bruni, informou aos jornalistas que o pontífice passou a noite tranquilamente e segue em observação no hospital. O sumo pontífice, de 88 anos, está recebendo tratamento para superar as dificuldades respiratórias decorrentes da bronquite.
Os exames médicos realizados constataram uma infecção nas vias respiratórias e uma febre leve. Há expectativa de que o Papa permaneça hospitalizado por alguns dias, conforme veículos de mídia italianos. Nos últimos anos, o líder religioso tem enfrentado vários problemas de saúde, incluindo questões no quadril, joelho, cirurgias e infecções respiratórias, apesar de manter uma agenda incansável de compromissos.
Em virtude de uma extração parcial de um pulmão durante a juventude, o Papa já havia enfrentado duas crises de bronquite em 2023, uma das quais o impediu de comparecer a um evento em Dubai. Desde 2022, ele se locomove em uma cadeira de rodas devido a dores crônicas no joelho, utilizando bengala nas raras ocasiões em que fica em pé. Recentemente, passou a fazer uso de aparelho auditivo.
A saúde do Papa Francisco é motivo de preocupação para fiéis e admiradores ao redor do mundo, que acompanham de perto sua recuperação. Enviemos nossas melhores energias e votos de pronta reabilitação ao líder da Igreja Católica neste momento delicado.

Facebook Comments