EUA: Trump demite 4,4 mil pessoas que atuam na conservação de parques

Publicado:

Andrew Harnik/Getty Images

Presidente dos EUA, Donald Trump - Metrópoles
1 de 1 Presidente dos EUA, Donald Trump – Metrópoles – Foto: Andrew Harnik/Getty Images

O governo do presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, está demitindo 3,4 mil funcionários do Serviço Florestal dos EUA. Já em relação ao Serviço de Parques Nacionais são cerca de 1 mil trabalhadores que serão desligados.

Os cortes fazem parte das medidas do governo para reduzir gastos e burocracias, e afetaram funcionários em período de experiência. Profissionais em cargos de bombeiros, policiais e alguns meteorologistas não foram impactados, mas as demissões geraram críticas pelos possíveis efeitos nas ações de combate a incêndios nessas áreas.

A Associação Nacional de Parques de Conservação enfatizou a importância de permitir que os parques contratem funcionários sazonais e alertou que os cortes terão consequências devastadoras para os parques e comunidades. Desde que assumiu a presidência em 20 de janeiro, Donald Trump implementou medidas focadas na proteção da economia e na redução de custos.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FBI libera suspeito de matar aliado de Trump após interrogatório

O diretor do FBI, Kash Patel, anunciou em sua conta oficial no X (ex-Twitter) que o suspeito de atirar em Charlie Kirk, um...

Com voto favorável de Luiz Fux, STF forma maioria para condenar Braga Netto por trama golpista e plano de assassinato

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou a favor da condenação do ex-ministro da...

“Ivete Clareou”: Justiça rejeita pedido de grupo Clareou e Ivete Sangalo mantém uso do nome em turnê

A disputa judicial sobre o nome da nova turnê de Ivete Sangalo ganhou um novo desdobramento. O Tribunal de Justiça de São Paulo...