Jogador da G-League supera desafiantes da NBA e conquista o tri de enterradas do All-Star Game

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

716686a11f64a4115c04f770090a1227630ea7fa

O brilho de Mac McClung no torneio de enterradas do All-Star Game 2025 da NBA o consagrou como tricampeão consecutivo e o inseriu de forma definitiva na história da competição. Representando o Osceola Magic, afiliado do Orlando Magic na G-League, McClung foi o grande destaque da noite no Chase Center, em São Francisco, casa do Golden State Warriors. Desde o início, McClung demonstrou estar em um patamar acima de seus concorrentes. Sua primeira enterrada foi uma obra-prima atlética: saltou sobre um carro, pegou a bola no teto solar e finalizou com um giro espetacular, sendo premiado com a nota máxima.

Enquanto isso, Matas Buzelis, do Chicago Bulls, e Andre Jackson Jr., do Milwaukee Bucks, não conseguiram se destacar. Já Stephon Castle, calouro do San Antonio Spurs, apresentou enterradas técnicas e plásticas, embora sem o mesmo impacto do tricampeão. Na decisão, Castle fez um grande esforço para superar McClung, recebendo nota máxima ao executar um lance ousado ao passar a bola por trás das costas. Entretanto, McClung demonstrou por que é considerado o maior nome da competição nos últimos anos.

Para encerrar sua apresentação com chave de ouro, McClung realizou uma enterrada com duas bolas, além de outro salto impressionante sobre um ajudante, garantindo mais duas notas máximas e o título histórico. Com esse feito, McClung se igualou a Nate Robinson como o único tricampeão da história do torneio, porém sendo o primeiro a conquistar essa marca de forma consecutiva. Após a vitória, o jogador expressou sua gratidão pelo apoio e deixou em aberto a possibilidade de retornar em 2026: “Se quiserem que eu volte, posso considerar”.

Após o evento, McClung falou sobre sua preparação e os desafios mentais enfrentados. “Eu estava pensando, por favor, entre bola, por favor. E no carro, eu pensava, por favor, não caia no carro. No fim, tudo se resume à confiança na preparação. Foram meses de treino intenso, e quando chegou o momento, apenas entrei no fluxo, sem hesitar. Após minha última participação, senti a necessidade de evoluir, e foi isso que me impulsionou a buscar a perfeição nesta edição.”

Além do espetáculo das enterradas, Tyler Herro, do Miami Heat, venceu o torneio de três pontos e impediu Damian Lillard de conquistar seu terceiro troféu seguido na disputa. O Desafio de Habilidades foi conquistado pela dupla do Cleveland Cavaliers, Donovan Mitchell e Evan Mobley, em um evento marcado pela desclassificação inusitada de Victor Wembanyama e Chris Paul.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Oliveira

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem morre afogado em açude na Bahia em dia em que completava aniversário

Homem morre afogado em Serrinha após mergulho no açude Cabeça da Vaca Um homem morreu afogado na manhã desta quinta-feira (1º) em Serrinha, na...

Técnico do Lyon freia estreia de Endrick: ‘Não está pronto’

Endrick, centroavante de 19 anos emprestado pelo Real Madrid ao Lyon, treinou nesta sexta-feira com os novos companheiros, na véspera do duelo com...

Veja a lista final dos enviados do Bahia à Copinha 2026; 10 jogadores ficam para disputa do Baiano

O Bahia Sub-20 estará na Copinha, com 22 jogadores, após reduzir a lista de 30 nomes. A equipe desembarca em São José do...