O Fluminense deu um passo importante rumo às semifinais do Campeonato Carioca. No último domingo (16), no Maracanã, o time venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado por Germán Cano em menos de um minuto de jogo. Com esse resultado, o tricolor carioca alcançou 14 pontos, ocupando a quinta posição na tabela, empatado com o Vasco, mas atrás no saldo de gols (12 a 10), ficando mais perto da classificação. Para garantir a vaga, o time depende de um tropeço do Maricá, que ainda tem um jogo a disputar, e precisa vencer na última rodada. Enquanto isso, o Nova Iguaçu, com 13 pontos, está em oitavo lugar, um ponto atrás do Vasco, mas ainda com chances de avançar para a próxima fase.
O Fluminense começou pressionando no jogo pelo G-4. Com apenas 40 segundos, Martinelli recuperou a bola, que sobrou para Arias passar para Cano, que abriu o placar. O Volta Redonda tentou responder aos três minutos, mas a tentativa parou em uma grande defesa de Fábio. A equipe ainda teve boas oportunidades com Canobbio e Cano, porém não conseguiram acertar o alvo, e o forte calor impactou o desempenho do jogo.
Mesmo com poucas chances claras, a equipe mandante continuou pressionando e, aos 38 minutos, ampliou a vantagem com Canobbio, que recebeu de Arias pela direita, finalizou cruzado, a bola tocou na trave e entrou.
As equipes retornarão para a 11ª e última rodada da Taça Guanabara no próximo domingo. O Volta Redonda enfrentará o Madureira no estádio Jânio Moraes, o Laranjão, às 16h. Mais tarde, às 19h, o Fluminense receberá o Bangu no Maracanã.
*Com informações do Estadão Conteúdo

Facebook Comments