Após a vitória sobre o Jequié no Baianão neste domingo (16), o Vitória atingiu a incrível marca de 16 partidas invicto. Em sua entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Thiago Carpini destacou a importância desse feito, enfatizando que, embora seja animador, o foco principal é a evolução contínua de todo o grupo.
“Estamos trabalhando duro para manter esse ritmo. Quanto mais conseguirmos adiar essa derrota, que em algum momento acontecerá inevitavelmente, melhor. Temos nos empenhado para evitá-la. Estabelecemos metas jogo a jogo e acredito que isso é o que torna o futebol tão especial. Daqui a alguns anos, quando nos despedirmos deste clube e o grupo se dispersar, os ciclos mudarem, ser lembrado com títulos ou como o ‘time que ficou mais tempo sem perder na história do clube’, para mim, é algo inspirador. No entanto, não é minha principal preocupação. Meu foco está em garantir que continuemos evoluindo como equipe”, afirmou Carpini.
O treinador explicou suas razões para realizar algumas substituições e adiantou suas ideias para o próximo confronto válido pela Copa do Nordeste.
“No caso do Baralhas, Lucas Braga e Gustavo Mosquito, as substituições foram pensadas para o próximo jogo. Ainda não definimos o plano contra o Fortaleza, mas já tenho uma ideia. Hoje vamos avaliar calmamente, analisar as partidas, planejar o treino de amanhã, considerando diferentes possibilidades de jogo. Baralhas e Lucas Braga, por exemplo, saíram com esse propósito”, explicou o técnico do Rubro-Negro.
O Leão enfrentará o Fortaleza na próxima quarta-feira (19), às 21h30, na Arena Castelão, em mais um desafio pela 4ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. A equipe sob comando de Carpini já está focada no próximo jogo e se reapresentará na segunda-feira (17), às 15h, para iniciar os preparativos visando o confronto.
Comentários Facebook