Mulher é detida por porte ilegal de arma de fogo no Oeste da Bahia
Uma mulher de 46 anos foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Santa Rita de Cássia, região oeste da Bahia. A Polícia Militar, por meio da 86ª CIPM, recebeu informações sobre um grupo no Povoado das Caraíbas de Melo ameaçando moradores com armas de fogo.
Durante o aumento da vigilância na área, uma pessoa envolvida compareceu voluntariamente à Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia para prestar esclarecimentos. Durante a busca no veículo utilizado para se deslocar até a delegacia, foi encontrada no porta-luvas uma pistola Taurus, modelo TH9c, calibre 9mm, com dois carregadores e 30 munições do mesmo calibre.
Apesar da mulher argumentar ser CAC (caçadora, atiradora ou colecionadora) e apresentar documentação válida, estava em desacordo com a legislação. Esta permite o transporte da arma desmuniciada e de forma a não permitir o uso, apenas durante o deslocamento para competições de tiro.
Por conduzir a arma à Delegacia de Polícia, foi detida em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Seu veículo Fiat Uno também foi apreendido por infração administrativa.

Facebook Comments