Polícia baiana apreende quase 6 kg de cocaína

Publicado:


Outros 5,6 Kg de pasta base de cocaína foram apreendidos ontem (1), em Salvador, por policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc), na Rua Nova de São Bento, com Iuri Passos Carvalho, 24 anos, e Walter Moraes Pereira, 36 – ambos naturais de Rondônia -, além do baiano Fabiano Oliveira Passos, 34, conhecido como ???Piaba???. Flávio Oliveira Passos, 41 anos, irmão de Fabiano, que estava em companhia do grupo, conseguiu fugir e está sendo procurado.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Cleandro Pimenta, que apresentou os traficantes à imprensa na tarde de hoje (2), a droga seria distribuída no Largo Dois de Julho e na Ladeira da Preguiça, no centro de Salvador. A equipe do Denarc surpreendeu o trio, que já vinha sendo investigado, trafegando num veículo Gol, de placa NDV-3579, pela Rua Nova de São Bento, no final da tarde. Ao revistarem o automóvel, os agentes encontraram a cocaína, distribuída em cinco pacotes.

Fabiano, que já tem passagem pela Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), liderava o tráfico de drogas no centro de Salvador, juntamente com o irmão Flávio, segundo informou o delegado Cleandro Pimenta. Iuri, Walter e Fabiano foram autuados em flagrante por tráfico pela delegada Maria Paula Mota, e permanecem na carceragem do Complexo Policial dos Barris.

Da Bolívia: A polícia apurou que os 5,6 quilos de pasta de cocaína apreendidos agora foram vendidos a Iuri e Walter na cidade de Porto Velho, no estado de Rondônia, por Aldacir de Oliveira Lima, 38 anos. O fornecedor teria adquirido a droga na Bolívia, repassando-a para os dois traficantes rondonienses, que a transportaram para a Bahia. Aldacir já havia sido preso pela Polícia Federal, em Cuiabá, e fora condenado a quatro anos de prisão por associação ao tráfico.

Três quilos: No dia 23 de fevereiro passado, sete traficantes ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram flagrados com cerca de três quilos de pasta base de cocaína, por policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), em dois hotéis de Salvador.

André Luiz Carvalho, conhecido como “André Goiano” e era o cabeça do grupo, e os comparsas identificados como Thiago Sabino, Gerson José Souza, Nanderson Pereira, Hilderclei Claudino, Marcelo Giovane e Racson Araújo, agiam na Bahia, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. ???André Goiano??? foi preso num flat em Stella Maris, quando recebia um carregamento da droga, que seria distribuída nos bairros de São Caetano e Boca do Rio.


.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Arma é apreendida após confronto em Prado

Equipes da RONDESP, CIPE-Mata Atlântica (antiga CAEMA) e 88ª CIPM abordaram um homem que, segundo denúncias anônimas, estaria armado e ameaçando moradores na Rua...

Polícia Militar apreende drogas em duas operações da 87ª CIPM em Teixeira de Freitas

A Polícia Militar fez neste sábado (8) duas apreensões de drogas em dois bairros de Teixeira de Freitas. As ações foram conduzidas pela 87ª...

Homem é preso por tráfico de drogas durante ronda policial em Itamaraju

Na noite de sexta-feira (07), policiais militares da 43ª CIPM, quando em ronda pela Avenida Perimetral, em Itamaraju, flagraram um homem carregando uma sacola...