A participação da Associação Comercial da Bahia (ACB) em uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) marcou um importante debate sobre a reabertura do Estaleiro Enseada, localizado em Maragogipe, no Recôncavo Baiano. Isabela Suarez, vice-presidente de Sustentabilidade da ACB, esteve presente no encontro realizado nesta terça-feira (18).
Isabela integrou a mesa durante a audiência para discutir a retomada das atividades do estaleiro, que não apenas propicia milhares de empregos diretos, mas também impulsiona o desenvolvimento econômico local.
“O Estaleiro Enseada é um dos mais significativos ativos da indústria naval da Baía de Todos-os-Santos. Mais de R$ 1 bilhão já foram investidos e 95% das obras estão finalizadas. A audiência ocorre neste momento crucial para deliberar sobre a ampliação e a retomada das operações”, destacou Isabela Suarez.
“Vale ressaltar que o Estaleiro Enseada é uma das instalações navais mais complexas e modernas da América Latina, com potencial para gerar milhares de postos de trabalho. A posição da ACB em relação a questões como esta é inequívoca, e toda iniciativa em prol da revitalização naval e fortalecimento dessa indústria em nosso estado conta com total respaldo de nossa instituição”, acrescentou.
O COMPLEXO
O Estaleiro Enseada, situado em uma área de 1.600.000 m² às margens do Rio Paraguaçu, na Bahia, é o único estaleiro de 5ª Geração no Brasil, com capacidade para atender demandas nacionais e internacionais com alta produtividade.
No auge de suas atividades, o estaleiro chegou a empregar 7.462 pessoas diretamente, sendo 3.588 delas na cidade de Maragogipe, o que representava 75% dos empregos formais do município.
Comentários Facebook