Após derrubada de sigilo nos depoimentos, Moraes restringe a liberação dos vídeos das audiências de Mauro Cid

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu manter em sigilo os vídeos das audiências relacionadas à delação do tenente-coronel Mauro Cid junto à Polícia Federal. A restrição se deve à proteção da privacidade e segurança dos servidores e juízes auxiliares, sendo disponibilizados apenas para as defesas e Ministério Público.

A decisão de Alexandre de Moraes, anunciada nesta quarta-feira (19), levou à derrubada do sigilo dos depoimentos de Mauro Cid, exceto pelos vídeos.

“Neste estágio do processo e após a apresentação da denúncia pelo procurador-geral da República, é garantido o contraditório e a ampla defesa, não havendo mais justificativa para manter o sigilo, permitindo aos acusados e seus advogados acesso total e amplo a todos os termos da colaboração premiada”, afirmou o ministro do STF ao extinguir o sigilo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PF deflagra operação contra organização criminosa na Bahia

Porto Seguro/BA — A Polícia Federal, em atuação conjunta com o Ministério Público Estadual (MP/BA), a Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA) e a...

TJ-BA atualiza regras para adiantamentos de verbas públicas

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) publicou o Decreto Judiciário nº 67 nesta terça-feira, 27, para ajustar as normas de concessão e...

PF deflagra operação Fogo Amigo 2 contra esquema de venda ilegal de armas em cidade vizinha a Juazeiro

A Polícia Federal deflagrou a operação Fogo Amigo 2 em Juazeiro, no Sertão do São Francisco, para...