Grupo de imortais insiste no nome de Caetano Veloso para ocupar vaga de Cacá Diegues na Academia Brasileira de Letras

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A campanha para elevar Caetano Veloso à condição de imortal da Academia Brasileira de Letras avança consistentemente. Em janeiro deste ano, a coluna de Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, relatou a mobilização para incluir o artista baiano em uma próxima cadeira.

Com o recente falecimento do cineasta Cacá Diegues, surgiu a oportunidade de considerar Caetano para ocupar esse lugar. Segundo a coluna de Ancelmo Gois, um grupo de membros da academia está persistentemente defendendo a indicação do artista, mesmo diante da recusa inicial de Caetano.

O período de inscrições para possíveis candidatos à vaga disponível inicia em 13 de março, com a eleição marcada para 30 de abril.

De acordo com informações publicadas, algumas pessoas aguardam uma resposta definitiva de Caetano antes de decidirem se entrarão na disputa ou não, como é o caso do professor Cristovam Buarque, ex-ministro da Educação no governo Lula e senador eleito em 2002.

Além disso, outros dois nomes também estão na disputa pela mesma vaga: Míriam Leitão e Nelson Motta.

A Academia Brasileira de Letras possui 40 membros, divididos entre efetivos e perpétuos. Os membros perpétuos mantêm sua associação vitalícia com a academia. Atualmente, a ABL conta com 35 membros, incluindo nomes como Ana Maria Machado, Joaquim Falcão, Lygia Fagundes Telles, Fernando Henrique Cardoso, José Sarney, entre outros.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Dia D”: São Paulo tem campanha de vacinação neste sábado (24/1)

A cidade de São Paulo realiza neste sábado (24/1) o Dia D da Vacinação, uma ação para incentivar a atualização da carteira de...

STF analisará lei do Rio que paga bonus a policiais por “neutralização de criminosos”; PSOL vê incentivo à letalidade

Meta descrição: O PSOL moveu uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 7921) no STF para contestar uma lei do Rio de Janeiro que...

Gelo falso: polícia fecha fábrica clandestina que usava água furtada

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de gelo no Guarujá; água furtada, dinheiro e arma apreendidos A Polícia Civil desarticulou um esquema criminoso de fabricação...