Ministério das Comunicações assina acordos para viabilizar acesso à internet e logística de produtos da agricultura familiar

Publicado:

O Ministério das Comunicações firma parcerias para democratizar o acesso à internet e a logística de produtos da agricultura familiar

O Ministério das Comunicações e o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar assinaram dois acordos de cooperação técnica com o objetivo de beneficiar agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais. Os acordos visam facilitar o acesso à internet e melhorar a logística de transporte para a produção de sociobiodiversidade e da agricultura familiar.

Um desses acordos envolve também a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que trocarão informações para garantir a conectividade em áreas rurais. Isso beneficiará a agricultura familiar, assentamentos da reforma agrária, quilombolas, comunidades tradicionais e escolas rurais.

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, ressaltou a importância da inclusão digital para o desenvolvimento no campo, destacando iniciativas como o Wi-fi Brasil, que já proporcionou acesso à internet em diversas comunidades que mais necessitam.

Além disso, tanto a Anatel quanto o Ministério do Desenvolvimento Agrário se comprometeram em capacitar profissionais da educação, assistência técnica rural e agricultores familiares em questões de conectividade e tecnologia, visando promover o acesso e a utilização adequada das ferramentas digitais.

O ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, enfatizou a importância do projeto de expansão da conectividade, frisando que a modernização das comunicações é vital para o desenvolvimento do campo no Brasil.

A Anatel, representada pelo presidente Carlos Baigorri, se colocou à disposição para contribuir com o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar, assegurando que a conectividade alcance não apenas os grandes produtores, mas também os agricultores familiares.

Essas parcerias buscam promover o progresso, a juventude no campo e a viabilização dos negócios agrícolas familiares, por meio da inclusão digital e do acesso a tecnologias essenciais para o desenvolvimento rural no país.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boi gordo: confira as projeções de preço para quarta-feira (10)

Cotações do frango congelado, frango resfriado, carcaça suína especial e suíno vivo no mercado

Café: confira as projeções de preço para quarta-feira (10)

Veja os valores do café arábica, café robusta, açúcar cristal e do milho no mercado

Soja e trigo: confira as projeções de preço para terça-feira (9)

A soja apresenta alta no Paraná e baixa em Paranaguá; o trigo, por sua vez, aponta desvalorização no Rio Grande do Sul e alta no Paraná