Na tarde de quinta-feira (20), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou o cancelamento do confronto entre Jacobina e Colo-Colo, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Guto, presidente do Jegue da Chapada, explicou o motivo que levou à decisão de não realizar a partida.
Segundo o presidente, “foi um pedido conjunto das duas equipes, visto que consideramos que o jogo não teria mais relevância, uma vez que ambos os clubes não disputam posições na tabela e já estão rebaixados”, afirmou o mandatário.
Detalhando a situação, o presidente mencionou que a principal razão foi financeira, pois tanto Jacobina quanto Colo-Colo enxergaram o cancelamento como uma medida vantajosa para todas as partes envolvidas.
“O confronto não alteraria a classificação, então percebemos a oportunidade de reduzir custos para ambos os times, a FBF e a TVE (emissora detentora dos direitos de transmissão do Baianão). Fizemos a solicitação à FBF, consultamos a TVE, e todos concordaram, pois foi benéfico para todos os envolvidos”, explicou Guto.
O presidente do Jacobina projetou os próximos passos da equipe. Ele mencionou que a prioridade é quitar as dívidas e, em seguida, promover uma reunião para definir um plano de reestruturação visando o futuro do clube.
“Ainda não planejamos a segunda metade de 2025. Encerramos o campeonato de forma digna, vamos acertar as pendências financeiras e então decidir os próximos passos. Após uma reunião interna, avaliaremos todas as possibilidades. A única certeza é o rebaixamento, infelizmente. Vamos nos organizar para disputar a Segunda Divisão e almejar o retorno à elite em oportunidades futuras”, concluiu.
O Jacobina ocupa a nona colocação na tabela do Campeonato Baiano, com apenas três pontos conquistados. Durante a competição, o Jegue da Chapada obteve três empates, cinco derrotas e nenhuma vitória.
Após a derrota para o Atlético de Alagoinhas na última quarta-feira (19), que confirmou o rebaixamento do Jacobina, o clube já se planeja para os desafios da Segunda Divisão e a busca pelo retorno à elite do futebol baiano.
Comentários Facebook