Presidente do Jacobina explica cancelamento do jogo contra Colo-Colo pela última rodada do Baianão

Publicado:

Na tarde de quinta-feira (20), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou o cancelamento do confronto entre Jacobina e Colo-Colo, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Guto, presidente do Jegue da Chapada, explicou o motivo que levou à decisão de não realizar a partida.

Segundo o presidente, “foi um pedido conjunto das duas equipes, visto que consideramos que o jogo não teria mais relevância, uma vez que ambos os clubes não disputam posições na tabela e já estão rebaixados”, afirmou o mandatário.

Detalhando a situação, o presidente mencionou que a principal razão foi financeira, pois tanto Jacobina quanto Colo-Colo enxergaram o cancelamento como uma medida vantajosa para todas as partes envolvidas.

“O confronto não alteraria a classificação, então percebemos a oportunidade de reduzir custos para ambos os times, a FBF e a TVE (emissora detentora dos direitos de transmissão do Baianão). Fizemos a solicitação à FBF, consultamos a TVE, e todos concordaram, pois foi benéfico para todos os envolvidos”, explicou Guto.

O presidente do Jacobina projetou os próximos passos da equipe. Ele mencionou que a prioridade é quitar as dívidas e, em seguida, promover uma reunião para definir um plano de reestruturação visando o futuro do clube.

“Ainda não planejamos a segunda metade de 2025. Encerramos o campeonato de forma digna, vamos acertar as pendências financeiras e então decidir os próximos passos. Após uma reunião interna, avaliaremos todas as possibilidades. A única certeza é o rebaixamento, infelizmente. Vamos nos organizar para disputar a Segunda Divisão e almejar o retorno à elite em oportunidades futuras”, concluiu.

O Jacobina ocupa a nona colocação na tabela do Campeonato Baiano, com apenas três pontos conquistados. Durante a competição, o Jegue da Chapada obteve três empates, cinco derrotas e nenhuma vitória.

Após a derrota para o Atlético de Alagoinhas na última quarta-feira (19), que confirmou o rebaixamento do Jacobina, o clube já se planeja para os desafios da Segunda Divisão e a busca pelo retorno à elite do futebol baiano.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians acusa Bahia de antiética, mas histórico recente expõe contradições; relembre casos

Na tarde de quinta-feira (14), o Corinthians provocou um rebuliço ao publicar uma nota denunciando o Bahia por supostas práticas antiéticas na contratação...

Corinthians ameça apelar à CBF e à Fifa após Bahia tirar sua joia de 16 anos e fala em ‘aliciamento’; entenda

Em um movimento inesperado, o jovem atacante Kauê Furquim, de apenas 16 anos, faz sua transição das categorias de base do Corinthians para...

“Não estamos numa posição de cobrar ética”, diz Dan Stulbach, torcedor do Corinthians, sobre caso Furquim

A polêmica em torno do jovem atacante Kauê Furquim continua a agitar as redes sociais. Após o Bahia pagar a multa rescisória para...