Walter Delgatti, o Hacker, teve sua transferência autorizada pela Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo. Ele será levado para a Penitenciária II de Tremembé, conhecida como “presídio dos famosos”. A mudança foi solicitada pelo próprio hacker após um novo depoimento onde expressa o desejo de ser transferido para essa unidade.
Inicialmente detido no Centro de Detenção Provisória de Araraquara, Delgatti passará por um período de 30 dias na nova penitenciária. Caso não se adapte, será levado de volta para a unidade de origem.
Reviravolta:
- Delgatti está preso desde agosto de 2023 em Araraquara. Sua defesa solicitou a transferência alegando risco de vida devido à polarização política e ameaças recebidas no presídio.
- Apesar das alegações, Delgatti afirmou que se sentia seguro e não desejava ser isolado.
- A administração penitenciária justificou que ele não se enquadra no perfil da Penitenciária II de Tremembé por não ter cometido crimes que justifiquem sua remoção.
- O hacker teve que prestar novas declarações e reafirmou o desejo de mudança para a penitenciária citada anteriormente, destacando melhores condições de convívio e segurança.
A história de Walter Delgatti continua a se desenrolar, agora com sua transferência para um local que ganhou notoriedade por abrigar figuras públicas. Acompanharemos os desdobramentos desse caso com atenção.
Comentários Facebook