Daniela Borges, reeleita presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA), destaca a relevância da representatividade feminina na instituição e os avanços conquistados em sua gestão anterior. Com um novo mandato à vista, a advogada reafirma seu compromisso com a defesa das prerrogativas da categoria e com a valorização profissional.
Na cerimônia de posse, Daniela comemora a presença significativa de mulheres na liderança da advocacia baiana. Em suas palavras, “A Bahia tem 37 subseções, e 20 delas são dirigidas por mulheres. Não estou sozinha nessa jornada. Chego acompanhada por muitas mulheres, ocupando diversos espaços e trazendo para a instituição a realidade do cotidiano da profissão”, enfatiza.
Outro ponto relevante é o reforço na questão da remuneração dos advogados, com a implementação da Procuradoria de Honorários. “Nosso foco é intervir em processos nos quais os honorários advocatícios são estabelecidos abaixo dos valores previstos no Código de Processo Civil. Vamos contestar concursos que apresentem salários inferiores ao mínimo razoável e atuar diante de eventuais questionamentos indevidos sobre honorários contratuais”, esclarece.
A batalha pela aprovação do salário mínimo para advogados é também uma das prioridades da nova gestão. “Contamos com o governador Jerônimo para liderar esse projeto de lei. Temos confiança de que, este ano, o piso salarial da advocacia se tornará realidade”, afirma a presidente da OAB-BA.
Daniela Borges destaca ainda sua motivação para o novo mandato. “As expectativas são as melhores possíveis. Nossa meta é alcançar ainda mais e proporcionar um mandato superior. Estou extremamente entusiasmada, possivelmente mais do que no primeiro mandato, pois percebo o quanto progredimos e isso me assegura que podemos evoluir ainda mais”, conclui.
Comentários Facebook