Gisèle Pelicot é Eleita uma das Mulheres do Ano de 2025 pela Revista Time
A revista norte-americana Time nomeou Gisèle Pelicot, uma vítima de 92 estupros cometidos por 73 homens após ser drogada por seu marido, Dominique Pélicot, como uma das Mulheres do Ano de 2025. A publicação destaca a atuação de Pelicot em galvanizar um movimento de sobreviventes de violência sexual. O marido, Dominique, foi condenado a 20 anos de prisão por gravar e distribuir imagens das violações, além de ter abusado sexualmente de sua filha e duas noras.
Os estupros ocorreram ao longo de uma década, com Dominique frequentemente deixando a esposa inconsciente com drogas, para então convidar homens desconhecidos a abusarem dela. Esse cenário de abuso foi registrado em quase 200 ocasiões. Atualmente com 72 anos, Dominique deve passar o resto de sua vida na prisão, sendo necessário cumprir dois terços da pena para solicitar liberdade condicional.
Além de Gisèle Pelicot, a Revista Time destacou outras figuras femininas, como Nicole Kidman, A’Ja Wilson, Jordan Chiles, Laufey, Olivia Munn, Raquel Willis, Anna Sawai, Purnima Devi Barman, Amanda Zurawski, Fatou Baldeh, Claire Babineaux e Laura Modi, como Mulheres do Ano de 2025.
Comentários Facebook