Musk ameaça demitir servidores que não prestarem contas sobre trabalho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O empresário e proprietário da rede social X (antigo Twitter), Elon Musk, surpreendeu ao anunciar que enviará um e-mail a todos os servidores públicos federais dos Estados Unidos solicitando um relatório detalhado de suas atividades na última semana. A não resposta implicará em demissão.

Musk, atual chefe do Departamento de Eficiência Governamental dos EUA (Doge), tem como missão cortar gastos e reformular órgãos governamentais do país. A iniciativa surge após pressão pública de Donald Trump para que adote uma postura mais incisiva.

“Em alinhamento com o presidente Donald Trump, todos os funcionários federais em breve receberão um e-mail solicitando um relatório de suas atividades da última semana. A falta de resposta será interpretada como uma demissão”, declarou Musk no X.

Servidores públicos relataram nas redes sociais terem recebido os e-mails, que solicitam o relato de cinco atividades realizadas na última semana, além da identificação do superior imediato.

Pressão por ação enérgica

Pressionado por Trump, que elogiou o bilionário no Truth Social, mas pediu uma atuação mais incisiva, Musk prometeu agir de forma mais incisiva em resposta.

Segundo informações do jornal The Washington Post, Elon Musk busca acesso a um sistema confidencial do IRS que contém registros financeiros de milhões de americanos, medida que está sob análise. Caso aprovada, a Doge terá amplo acesso aos sistemas e bancos de dados da agência tributária, incluindo consultas diretas às contas do IRS.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Foi para sacanear”: o que magistrados falaram sobre Dino e penduricalhos

Mensagens trocadas em grupos internos de magistrados da Justiça Federal mostram forte insatisfação com a decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal...

Operação aponta núcleo do Comando Vermelho nos três poderes do Amazonas

Uma operação da Polícia Civil do Amazonas apontou que uma organização criminosa matinha um núcleo político no estado. A faccção Comando Vermelho teria acesso...

CLDF arquiva três pedidos de impeachment de Ibaneis

Renato Alves/Agência Brasília A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) arquivou os três pedidos de impeachment da oposição contra o governador Ibaneis Rocha (MDB)....