Musk ameaça demitir servidores que não prestarem contas sobre trabalho

Publicado:

O empresário e proprietário da rede social X (antigo Twitter), Elon Musk, surpreendeu ao anunciar que enviará um e-mail a todos os servidores públicos federais dos Estados Unidos solicitando um relatório detalhado de suas atividades na última semana. A não resposta implicará em demissão.

Musk, atual chefe do Departamento de Eficiência Governamental dos EUA (Doge), tem como missão cortar gastos e reformular órgãos governamentais do país. A iniciativa surge após pressão pública de Donald Trump para que adote uma postura mais incisiva.

“Em alinhamento com o presidente Donald Trump, todos os funcionários federais em breve receberão um e-mail solicitando um relatório de suas atividades da última semana. A falta de resposta será interpretada como uma demissão”, declarou Musk no X.

Servidores públicos relataram nas redes sociais terem recebido os e-mails, que solicitam o relato de cinco atividades realizadas na última semana, além da identificação do superior imediato.

Pressão por ação enérgica

Pressionado por Trump, que elogiou o bilionário no Truth Social, mas pediu uma atuação mais incisiva, Musk prometeu agir de forma mais incisiva em resposta.

Segundo informações do jornal The Washington Post, Elon Musk busca acesso a um sistema confidencial do IRS que contém registros financeiros de milhões de americanos, medida que está sob análise. Caso aprovada, a Doge terá amplo acesso aos sistemas e bancos de dados da agência tributária, incluindo consultas diretas às contas do IRS.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Macron pede 48 horas para evitar nova dissolução da Assembleia

Após a demissão do primeiro-ministro Sébastien Lecornu, o presidente francês, Emmanuel Macron, solicitou que ele permaneça no cargo por mais 48 horas. O...

Brasileiros presos em Israel serão deportados para a Jordânia nesta 3ª

Treze brasileiros detidos em Israel após uma flotilha humanitária com destino à Gaza serão deportados para a Jordânia nesta terça-feira, 7 de outubro....

Sem acordo, arrecadação da MP do IOF pode recuar para R$ 15 bi

A arrecadação prevista pelo governo com a Medida Provisória (MP) que altera o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) pode cair drasticamente. A expectativa...