Musk ameaça demitir servidores que não prestarem contas sobre trabalho

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O empresário e proprietário da rede social X (antigo Twitter), Elon Musk, surpreendeu ao anunciar que enviará um e-mail a todos os servidores públicos federais dos Estados Unidos solicitando um relatório detalhado de suas atividades na última semana. A não resposta implicará em demissão.

Musk, atual chefe do Departamento de Eficiência Governamental dos EUA (Doge), tem como missão cortar gastos e reformular órgãos governamentais do país. A iniciativa surge após pressão pública de Donald Trump para que adote uma postura mais incisiva.

“Em alinhamento com o presidente Donald Trump, todos os funcionários federais em breve receberão um e-mail solicitando um relatório de suas atividades da última semana. A falta de resposta será interpretada como uma demissão”, declarou Musk no X.

Servidores públicos relataram nas redes sociais terem recebido os e-mails, que solicitam o relato de cinco atividades realizadas na última semana, além da identificação do superior imediato.

Pressão por ação enérgica

Pressionado por Trump, que elogiou o bilionário no Truth Social, mas pediu uma atuação mais incisiva, Musk prometeu agir de forma mais incisiva em resposta.

Segundo informações do jornal The Washington Post, Elon Musk busca acesso a um sistema confidencial do IRS que contém registros financeiros de milhões de americanos, medida que está sob análise. Caso aprovada, a Doge terá amplo acesso aos sistemas e bancos de dados da agência tributária, incluindo consultas diretas às contas do IRS.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cirurgia de tratamento de hérnia de Bolsonaro termina após mais de 3h de operação

Uma cirurgia para tratar de uma hérnia inguinal bilateral no ex?presidente Jair Bolsonaro (PL) foi concluída na tarde desta quinta-feira (25), após cerca...

AL-BA abrirá licitação para contratação de serviço de fretamento aéreo e estima custo acima dos R$ 13 milhões

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) abriu uma licitação para o fretamento aéreo, que envolve aeronave, tripulação e combustível, publicada no Diário Oficial...

Secretário-adjunto de Arujá é investigado por assassinar GCM a tiros

O secretário-adjunto de Segurança de Arujá, Uelton de Souza Almeida, é investigado pela Polícia Civil como principal suspeito pela morte do guarda civil...