
Em uma atuação magnífica, Neymar conduziu o Santos a uma vitória convincente de 3 a 0 sobre a Inter de Limeira neste domingo (23), pela última rodada da fase de grupos do Paulistão 2025. O craque marcou um golaço olímpico e ofereceu duas assistências para gols de cabeça de Tiquinho Soares, tudo no primeiro tempo.
A performance fulminante no início do jogo foi suficiente para o Peixe encerrar a primeira fase como líder do grupo B, com 18 pontos, um a mais que o Red Bull Bragantino. Seguindo o regulamento do campeonato, o Santos enfrentará o time de Bragança Paulista em casa na próxima semana, em partida única pelas quartas de final.
A Federação Paulista de Futebol anunciará as datas e horários dos jogos das quartas de final na segunda-feira. Enquanto isso, a Inter de Limeira encerrou a primeira fase com 7 pontos no grupo A, sendo rebaixada para a série A2 do Campeonato Paulista, onde disputará a segunda divisão estadual no próximo ano.
Neymar foi decisivo e evidenciou sua forma ideal para o mata-mata do Paulistão, após seu retorno ao futebol brasileiro. Com dois gols e três assistências desde seu retorno ao Santos, o camisa 10 impulsionou a vitória construída no primeiro tempo. O técnico Pedro Caixinha aproveitou a segunda etapa para efetuar substituições, poupando jogadores pendurados, como Tiquinho Soares e Guilherme, artilheiro desta temporada do Paulistão.
O Santos enfrentou uma fase de grupos instável, com a integração de Neymar e novas contratações, algumas ainda por estrear. No entanto, o time encerrou a etapa com três vitórias consecutivas e chega ao mata-mata como um adversário perigoso, especialmente com Neymar em ascensão.
FICHA TÉCNICA
INTER DE LIMEIRA 0 x 3 SANTOS
SANTOS – João Paulo; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo (Luan Peres) e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Rincón) e Neymar; Soteldo (Barreal), Tiquinho Soares (Thaciano) e Guilherme (Gabriel Veron). Técnico: Pedro Caixinha
INTER DE LIMEIRA – Igo Gabriel; Felipe Albuquerque (Mauricio), Gui Mariano, Carlão e Juan Tavares; Flavio, Lucas Buchecha, Ramon, Albano (Estevão); Ruan Ribeiro (Pablo Diogo) e Carillo (Alex Sandro). Técnico: Márcio Fernandes
GOLS – Tiquinho Soares, aos 8 e 31 minutos do 1º tempo; Neymar, aos 26 minutos do 1º tempo
ÁRBITRO – Vinícius Gonçalves Dias Araújo
CARTÕES AMARELOS – Ramon e Flávio
RENDA – não informada
PÚBLICO – não informado
LOCAL – Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP)
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira
Facebook Comments