Pentágono e FBI rejeitam solicitação de Musk para funcionários
O Pentágono e outras agências federais dos Estados Unidos recusaram o pedido de Elon Musk para que seus funcionários relatassem suas atividades de trabalho sob ameaça de demissão. A atitude de resistência aponta para possíveis conflitos entre autoridades do governo Trump e o bilionário, que lidera esforços para reduzir o quadro de funcionários do governo, gerando incertezas em várias instâncias.
No último sábado (22), os funcionários federais receberam um e-mail do Escritório de Gestão de Pessoal dos Estados Unidos, que estabeleceu como prazo para responder sobre as tarefas semanais até a meia-noite de segunda-feira. No entanto, os funcionários foram aconselhados a não responder imediatamente.
Neste domingo (23), o Departamento de Defesa pediu a seus colaboradores que não respondessem ao e-mail do Escritório de Gestão de Pessoal com o assunto “O que você fez na semana passada?”. O Departamento de Defesa afirmou que conduzirá suas próprias revisões de desempenho.
Funcionários designados pelo governo Trump no FBI, Departamento de Estado e escritório nacional de inteligência também instruíram seus membros a não responderem no momento. O sindicato dos funcionários públicos também garantiu que contestará qualquer demissão ilegal resultante desse cenário.
Elon Musk, o homem mais rico do mundo e um grande apoiador de Trump, foi encarregado de implementar cortes de gastos e combater o desperdício no governo federal à frente do Departamento de Eficiência Governamental. No entanto, essa iniciativa liderada por Musk tem enfrentado resistência e decisões judiciais diversas.
Facebook Comments