O Palmeiras decidiu adiar a contratação do jovem atacante Vitor Roque, de 19 anos, que atualmente está emprestado ao Real Betis. A LaLiga vetou a transferência, frustrando os planos do clube paulista. Apesar de ter chegado a um acordo com o Barcelona, questões burocráticas, especialmente relacionadas ao fechamento da janela de transferências na Espanha, impediram a concretização da operação. O contrato de empréstimo de Vitor Roque com o Betis vai até o final de junho, o que impossibilita o clube espanhol de reemprestar o jogador ao Palmeiras.

A diretoria do Palmeiras estava otimista em finalizar a negociação, porém, a proibição imposta pela liga espanhola complicou os planos. A próxima oportunidade para os clubes brasileiros contratarem jogadores do exterior será em 2 de junho. O Palmeiras havia concordado em pagar 25 milhões de euros, o equivalente a R$ 150 milhões, para adquirir 80% dos direitos do jogador. Enquanto isso, o Barcelona, que investiu 30 milhões de euros na contratação de Vitor Roque, está ciente de que pode não obter retorno esportivo com o atleta e busca reaver o investimento realizado.
Vitor Roque, destaque como vice-artilheiro do Betis com sete gols em 33 jogos, expressou interesse em retornar ao Brasil em busca de mais oportunidades de jogo.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Facebook Comments