Anielle rebate Silvio Almeida, diz que postura intimida vítimas e fala em ‘estratégia repulsiva’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, se pronunciou nesta segunda-feira (24) em resposta às declarações do ex-ministro dos Direitos Humanos Silvio Almeida, que a acusou de ter “se perdido em um personagem” durante o período em que o denunciou por importunação sexual.

Em seu comunicado oficial, Anielle Franco enfatizou que a atitude de Silvio Almeida, ao desqualificar publicamente as denúncias, busca intimidar as vítimas de assédio. Na ocasião, Anielle revelou ter sido uma das vítimas a denunciá-lo à organização Me Too Brasil.

“A tentativa de desacreditar vítimas de assédio sexual, minimizar suas dores e transformar relatos sérios em ‘fofocas’ e ‘brigas políticas’ é inaceitável. Às vésperas de prestar depoimento à Polícia Federal como investigado, o acusado optou por utilizar um espaço público para atacar e desqualificar as denúncias, adotando uma postura que perpetua o ciclo de violência e intimida outras vítimas”, diz trecho da nota da ministra.

No mesmo comunicado, Anielle reafirma o direito à defesa do ex-colega, porém ressalta que insinuar retaliações contra quem denuncia crimes é uma “estratégia repulsiva”.

“Importunação sexual não é uma questão política, é um crime. Portanto, reitero minha confiança na seriedade das investigações conduzidas pela Polícia Federal e reafirmo meu compromisso com a defesa das vítimas e o combate à violência de gênero e raça”, acrescenta Anielle Franco.

Silvio Almeida se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto desde que foi exonerado do cargo em decorrência das denúncias, em uma entrevista ao Uol, nesta segunda-feira.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Operação aponta núcleo do Comando Vermelho nos três poderes do Amazonas

Uma operação da Polícia Civil do Amazonas apontou que uma organização criminosa matinha um núcleo político no estado. A faccção Comando Vermelho teria acesso...

CLDF arquiva três pedidos de impeachment de Ibaneis

Renato Alves/Agência Brasília A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) arquivou os três pedidos de impeachment da oposição contra o governador Ibaneis Rocha (MDB)....

Voltando à ativa: 15 dicas para retomar a corrida após o Carnaval

Quer voltar a correr depois do Carnaval sem se machucar? Veja 15 dicas de retomada inteligente para recuperar ritmo, fôlego e motivação