Mutirão de regulação realizado pela Sesab registra transferências de 798 pacientes em 12 horas

Publicado:

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou no domingo (23) os resultados do mutirão de regulação realizado no sábado (22). O objetivo foi agilizar transferências e reduzir o tempo de permanência de pacientes, com foco em especialidades como oncologia, neurocirurgia e cirurgia vascular. Durante o dia, 798 pacientes foram regulados.

Desde janeiro de 2025, a Central Estadual de Regulação já resolveu mais de 42 mil casos, sendo que metade das transferências foram concluídas em até 24 horas. Os principais receptores desses pacientes foram o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e o Hospital do Subúrbio.

A secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana, enfatizou que a regulação é fundamental para assegurar assistência de qualidade.

“Estamos expandindo a rede hospitalar e fortalecendo as unidades municipais para agilizar transferências e reduzir gargalos”, acrescentou.

A Central Estadual de Regulação funciona 24 horas por dia, com uma equipe de 220 médicos e 190 auxiliares. A superintendente de Gestão dos Sistemas de Regulação, Mônica Hupsel, ressaltou a importância da iniciativa:

“Os mutirões aceleram as transferências e otimizam o fluxo regulatório de forma mais eficiente.”

O constante esforço para aprimorar a assistência à saúde reflete o compromisso do Governo do Estado em proporcionar um atendimento ágil e humanizado à população.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PRF apreende 1,7 tonelada de maconha em Vitória da Conquista

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fez uma grande apreensão de drogas na noite deste sábado (4) em Vitória da Conquista. Durante uma fiscalização...

PM apreende 22 aves silvestres em Catu

Na manhã de sábado (4), a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) realizou uma operação na cidade de Catu, resultando na...

Sesab descarta casos de intoxicação por metanol após investigação laboratorial

Neste domingo (5), a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) anunciou que não há mais casos suspeitos de intoxicação por metanol na região....