Protetora de animais morre e 400 cachorros ficam sem ter onde morar

Publicado:

Com o falecimento de Deuzenice Martins, de 52 anos, uma protetora dedicada aos animais, cerca de 400 cachorros que ela abrigava agora enfrentam a incerteza de não terem mais um lar. Entre os animais, 35 são paraplégicos, necessitando de cuidados especiais.

A morte de Deuzenice ocorreu no último sábado (22/2) e um grupo de protetores de animais está se mobilizando para arrecadar fundos visando garantir ração para os cães. São necessários 100 quilos de ração diariamente, porém, no momento, há apenas o suficiente para três dias.

Contribuições podem ser feitas via pix: 074.640.231-70. Aqueles interessados em ajudar com um lar temporário ou adotando os animais devem contatar Vinicius Lopes Bastos pelo telefone (61) 99804-0370.

De acordo com Ana Dias, amiga de Deuzenice que colaborava com a causa há uma década, “Ela dedicou sua vida para cuidar de animais abandonados e vítimas de maus-tratos, especialmente os que tinham alguma deficiência, como paraplegia.”

“Uma vez por mês, ela organizava eventos nos parques da cidade para arrecadar doações”, acrescentou Ana.

Desafios e Compromisso

Deuzenice enfrentou uma vida de dificuldades financeiras, dívidas e muitos desafios para cuidar dos inúmeros animais sob sua tutela, de acordo com Ana Paula Vasconcelos, advogada e defensora dos direitos animais.

“A realidade de muitos protetores que se dedicam incansavelmente para salvar animais, dependendo exclusivamente de doações, evidencia o quão árdua é essa jornada”, concluiu Ana Paula.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Salvador rescinde contrato e convoca nova entidade para gestão da UPA de Brotas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador anunciou a rescisão...

Raul Gil recebe alta hospitalar após ser internado em SP por diverticulite aguda

O apresentador Raul Gil, de 87 anos, recebeu alta na manhã desta terça-feira (9) do Hospital Moriah, em São Paulo. Ele foi internado...