Comissão da Câmara dos EUA aprova projeto de Lei que pode barrar visto a Alexandre de Moraes

Publicado:

O Comitê Judiciário da Câmara dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei que poderá barrar a entrada do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, Alexandre de Moraes, no país. O partido do presidente Donald Trump, o Republicano, foi o responsável por aprovar o texto, que agora segue para análise do plenário da casa.

O projeto, denominado “No sensors on our Shores act”, considera como inadmissível qualquer oficial estrangeiro que tente censurar o discurso de um americano em solo americano. A proposta foi apresentada pelos deputados Darrell Issa (Califórnia) e Maria Elvira Salazar (Flórida), ambos do Partido Republicano e críticos do STF, após Moraes se recusar a cumprir ordens da corte americana. A aprovação foi celebrada por parlamentares ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ambas as legisladoras republicanas afirmaram que essa medida é uma resposta às ações do ministro do STF, que suspendeu “X” no Brasil.

Segundo eles, as restrições impostas por Moraes afetaram brasileiros que moram nos EUA, como o caso de Paulo Figueiredo, denunciado junto com Jair Bolsonaro e outras 33 pessoas por suposta participação em um plano golpista. O projeto prevê sanções para situações que prejudiquem a liberdade de expressão de cidadãos americanos em solo dos EUA.

O influenciador Paulo Figueiredo, impactado pela decisão do ministro do STF, comemorou a aprovação do projeto de lei nas redes sociais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A pedra de bom tamanho que atravanca o caminho de Tarcísio

Eduardo, deputado e filho de Bolsonaro, sempre foi o mais rebelde do trio. Ele não dá sinal de que isso irá mudar. Carlos,...

“Perdi meus sonhos”, diz mulher que ficou paraplégica após tratamento para endometriose

Bruna Conceição dos Santos, de 25 anos, se tornou paraplégica após um tratamento com fenol para endometriose. Um mês após seu casamento, ela...