O lateral-direito africano, Carlos Akapo, foi alvo de racismo por um torcedor do Granada, da Espanha. O incidente foi julgado na última quinta-feira (26), resultando na condenação do agressor a um ano de prisão.
O ato ocorreu em 28 de fevereiro durante um jogo da 26ª rodada do Campeonato Espanhol, quando Akapo ainda atuava pelo Cádiz.
No decorrer da partida, Akapo foi substituído aos 14 minutos do segundo tempo. Enquanto atravessava a linha lateral em direção à arquibancada do Granada, o jogador foi surpreendido por um torcedor que o insultou imitando um macaco.
Em resposta ao episódio de racismo, Akapo declarou: “Mais um triste capítulo de racismo no futebol. A conscientização cresce, mas ainda há muito a ser feito. Precisamos condenar essas atitudes racistas e erradicá-las dos estádios e da sociedade. Agradeço todo o apoio e carinho recebidos”.
O agressor, além de ser sentenciado a um ano de prisão, também foi proibido de frequentar estádios espanhóis por 4 meses, com base em evidências do sistema de segurança que capturou o momento do incidente.
O próximo confronto do Amazonas está agendado para o dia 9, contra o Manaus, na Arena da Amazônia, às 17h. A equipe vencedora garantirá vaga na final do Barezão, além de participação na Copa Verde e no Brasileirão de 2026.
Comentários Facebook