Goiânia – Dois trágicos casos de feminicídio marcaram a tarde do último sábado (1º/3) em Goiás, elevando para 5 o número de mulheres vítimas desse crime no estado em 2025.
O primeiro incidente ocorreu na cidade de Quirinópolis, no sudoeste goiano, onde Noêmia, de 67 anos, foi fatalmente atingida por um tiro na cabeça no Bairro Alphaville, por volta das 13h. O principal suspeito é o marido da vítima, um homem de 71 anos que, após o ataque, tentou tirar a própria vida. Noêmia não resistiu e faleceu no local.
Marido comete o crime
A segunda vítima foi a professora Danielle Dias de Paula, de 46 anos, assassinada pelo marido, Lindomar Dias dos Santos, 47, no Bairro Garavelo Residencial Park, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital. O trágico desfecho ocorreu na presença da filha do casal, de 20 anos, que escutou quatro disparos e chamou socorro. Tanto Danielle quanto Lindomar foram declarados mortos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo informações da Polícia Militar, o casal estava em processo de separação, embora não houvesse registros anteriores de violência doméstica. Danielle, que era professora e diretora do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Michelle do Prado, recebeu homenagens da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que também está prestando apoio às filhas da vítima. A secretária Fátima Gavioli emitiu uma nota de pesar pela fatalidade.
Essas tragédias ressaltam a urgência em combater a violência contra a mulher e em promover uma sociedade mais justa e igualitária. Não podemos mais tolerar tais atos cruéis e covardes. Denuncie e ajude a salvar vidas!
Comentários Facebook