Marc Márquez vence pela primeira vez desde 2014 a corrida de abertura da MotoGP

Publicado:

Marc Márquez brilhou na abertura da temporada de MotoGP de 2025, na Tailândia. Além de conquistar a pole position, o piloto espanhol dominou a corrida sprint e, nas voltas finais, ultrapassou seu irmão, Alex Márquez. Francesco Bagnaia completou o pódio em terceiro lugar.

Essa vitória marca o terceiro triunfo de Márquez na Tailândia e também representa sua primeira vitória na corrida de abertura desde 2014. Com este resultado, ele lidera o campeonato com 37 pontos. Alex Márquez está em segundo lugar com 29 pontos, seguido por Bagnaia, em terceiro, com 23 pontos. A próxima etapa será na Argentina, entre os dias 14 e 16 de março.

Na corrida, Alex Márquez teve problemas logo na largada, caindo para o quarto lugar após um toque. No entanto, ele se recuperou e defendeu sua posição. Marc lidou com questões nos pneus, mas retomou a liderança e abriu vantagem. Alex segurou a pressão de Bagnaia para garantir o segundo lugar.

Franco Morbidelli e Ai Ogura se destacaram, terminando em quarto e quinto lugares, respectivamente. Outros pilotos de destaque foram Marco Bezzecchi, Johann Zarco e Brad Binder, ocupando a 6ª, 7ª e 8ª posições. Enea Bastianini e Fabio Di Giannantonio também figuraram no top 10, enquanto Joan Mir e Raul Fernandez tiveram dificuldades e não completaram a corrida.

Publicada por Felipe Dantas

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tinoco explica adiamento da votação da LOUOS e alerta sobre proteção do Vale Encantado

O vereador Cláudio Tinoco (União Brasil) comentou sobre o adiamento da...

Bahia x Cruzeiro: confira prováveis escalações, horário e onde assistir

Após uma eliminação dolorosa na Copa do Brasil, o Bahia retorna a campo nesta segunda-feira (15), às 20h, na Casa de Apostas Arena...

Corinthians conquista o heptacampeonato do Brasileirão Feminino

O Corinthians reafirmou seu domínio no futebol feminino ao conquistar, neste domingo (14), seu sétimo título do Campeonato Brasileiro, o sexto consecutivo. A...