O filme ‘Ainda Estou Aqui’, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, não conquistou o Oscar de Melhor Filme nesta última segunda-feira (3) à noite. O prêmio foi para o filme Anora, que foi o destaque da noite, levando cinco estatuetas para casa. Apesar disso, o filme brasileiro não saiu de mãos vazias, conquistando o prêmio de Melhor Filme Internacional.
Além de Anora e ‘Ainda Estou Aqui’, estavam na disputa filmes como ‘O Brutalista’, ‘Um Completo Desconhecido’, ‘Conclave’, ‘Duna: Parte 2’, ‘Emilia Pérez’, ‘Nickel Boys’ e ‘A Substância’.
Anteriormente, Fernanda Torres não conseguiu o prêmio de Melhor Atriz, perdendo-o para Mikey Madison, protagonista de Anora.
Ao longo dos anos, o Brasil foi indicado ao Oscar em 13 ocasiões, mas em outras categorias, nunca levando para casa a cobiçada estatueta. A primeira indicação brasileira foi em 1960, com “Orfeu Negro”, que se tornou um sucesso aclamado no Brasil.
SALVADOR AJUDA NA CAMPANHA PELO OSCAR
A cidade de Salvador teve um papel crucial na campanha de ‘Ainda Estou Aqui’ rumo ao Oscar. Foi em Salvador que o filme de Walter Salles teve sua estreia. A exibição ocorreu no Cine Glauber Rocha, de 19 a 25 de setembro, atraindo um público total de 2.800 pessoas em 14 sessões.
A estreia em Salvador foi fundamental para a elegibilidade do filme ao Oscar, pois era necessário que ele fosse lançado nos cinemas entre 1º de novembro de 2023 e 30 de setembro de 2024.
Comentários Facebook